segunda-feira, 4 de junho de 2012

"Baixa Definição


Gosto de futebol. Vibro com a Selecção. E, noutras provas, tive prazer, piroso ou não, em colocar a bandeira na janela. (sempre que viajei, levei uma na mala)


Hoje, no entanto, na hora em que a Selecção Portuguesa aterra lá no Campeonato da Europa, ainda estou a léguas deste Euro, ao ponto de (ainda) não ter tido curiosidade em ver o Paulo Bento no "Alta Definição" do passado sábado (está gravado, à minha espera) nem tão pouco tenho espreitado os diários televisivos. Limitei-me a ver os jogos de preparação, e num deles desisti a meio, para fazer algo que não era interessante, mesmo parecendo-me mais interessante. 

Sábado, Portugal entrará em campo, e logo frente à "descolorida" Alemanha (Bayern). Depois, seguir-se-ão a "vulgar" Dinamarca e a "coitada" Holanda (por perder sempre connosco). Ou seja, noutra altura, mesmo num grupo de morte, sentiria que tínhamos tudo para conseguir ultrapassá-los, mesmo que perdêssemos, que ao menos tentássemos, com garra, com camisola, com equipa (técnica incluída), com um país junto a sofrer, a sonhar, a vibrar, a acontecer.

Hoje, mesmo vendo-os no "Telejornal", continuo "cinzento e sereno", infelizmente. 

Sábado, espero, vou tentar que o vírus futebolístico me encontre (e eu a ele), já que, com tanto cinzentismo em torno da nossa Selecção - o meu e o de quase todos, ou isto muda e a equipa (técnica incluída) passa a bestial (mesmo podendo perder) ou... trocarei o Euro pelas gravações do "Alta Definição", aquelas em que Portugueses, com mais ou menos lágrima, me vão fazendo sentir muito bem em ser Português.

Francisco Moreira 

* Que a ida de CR7 ao "Alta Definição" no dia do primeiro jogo seja um bom augúrio. (sorrisos)

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive