terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pi's

O "Facebook" e demais utensílios "auto-propagandistas", apesar das suas vantagens - algumas, vieram pôr a nu muita da M*** que dizemos no dia-a-dia, seja em tom mais elevado ou inflamado, seja com recurso a imagens do C***, ou outras que tais. Mas, na verdade, o que mais me incomoda - porque incomoda., é assistir à infindável utilização de um curtíssimo mas marcante e "catalogante" dicionário que, aparentemente, não nos incomoda expelir mas que, eventualmente, e dependendo de cada um, nos incomoda "ouvir", tenha ele asteriscos ou as letras todas.
Por isso, faço notar que, além de não gostar de ler expressões insultuosas (e de não as escrever), mesmo que não sejam expressas com esse fim - porque na sua grande maioria não o são., estas "leituras", por outro lado, têm servido para que eu aprenda a retirar completamente do meu dialecto as F*** da P*** das palavras que, mesmo evitando, lá vão saindo, de quando em vez, embora e apenas em ambientes mais "familiares".
Não sei se algum dia o irei conseguir mas, "pelo andar da carruagem", estou em crer de que, para já, o "Phonix" é um excelente substituto para os vernáculos que deixamos escorrer, muitas das vezes sem nos apercebermos da quantidade de pessoas que nos lêem, e perante as quais jamais os utilizaríamos, aos palavrões.
Em jeito de remate, ironicamente, quando me sentir aprovado nesta disciplina, tentarei disciplinar outros palavrões: as parvoíces que escrevo, com esta, embora, e assumo desde já, isso será um autêntico doutoramento. E quando isso acontecer, se acontecer - já que tenho sérias dúvidas quanto à execução de tamanha tarefa., aí, sim, gritarei um sonoro "F***-se". (sorrisos)

Francisco Moreira

1 comentários:

Jota disse...

(riiiiiiiiiiiisos)

Abraço

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive