quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quentes e Boas

É o cheiro das castanhas assadas que me desperta para a entrada no Outono/Inverno, embora, para mim, se tivesse que dividir o ano em estações, muito provavelmente dividiria-o em apenas duas: verão e inverno, o resto, assumamos, são meras "passagens de testemunho".
E este ano, talvez pelo olfacto mais apurado ou influenciado pelos apelos do calendário, já senti o cheiro da bela castanha assada a ser servido em concorrência desleal para com um ou outro gelado... Ironias do S. Pedro ou culpas dos Pólos, dirão muitos.
Hoje, talvez, também influenciado pelas chuvas e ventanias emitidas pelas televisões e sentidas no corpo, declarei a mim mesmo que chegou a altura de trocar as "t-shirts" pelas "golas-altas", porque tem que ser, quanto mais não seja para estar a "rigor".
E nesta questão de sempre: se prefiro o verão ou o inverno, confesso, fico sempre com dúvidas. O verão, enérgico, desperta sentidos mil, enquanto o inverno, contemplativo, entretém-se com outros "toques".
É, nesta confusa mistura de estações, torna-se cada vez mais normal sentir o cheiro das castanhas e pedir um "Corneto", para descontentamento de quem, como eu, gosta de tudo no lugar e no tempo certos.

Francisco Moreira

3 comentários:

paulofski disse...

Vou tirar uma :)

FM disse...

Força! Serve-te... e que te saibam BEM. (sorrisos)
Abraço.

Jota disse...

Venha a castanha agora que o "Corneto" já era e dentro em breve, de novo será.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive