sexta-feira, 21 de outubro de 2011

E ainda bem!

Sem que (ainda) se note, está a crescer o número de pessoas que tentam ver o mundo por outras perspectivas, seja em termos sociais, económicos, religiosos, culturais ou outros quaisquer.
Estou em crer que o (tal) despertar para uma nova consciência humana está a somar simpatizantes, está a multiplicar-se a uma velocidade que, (ainda) pouco detectada, será impossível travar.
E isso acontece, claro, em função da descrença nas rotinas com que os dias vão sendo falsamente coloridos.
Há salvação, principalmente para quem quiser e fizer por se salvar. (sem qualquer conotação religiosa)
Aparentemente, sem pressão e de uma forma natural, cresce vigorosa e rapidamente o número daqueles que pretendem ter uma vida com padrões de existência mais humanos, mais de acordo com o verdadeiro conceito de globalização: todos diferentes, todos iguais, mas todos ligados por uma causa, todos unidos pela vida, pelo melhor da vida.
E a vida - a concretização - é a expressão e consequência-mãe que tantos e tantos procuram nesta transformação plena, razão pela qual esse crescendo, ao que tudo indica, não terá retorno mas sim solução.
E ainda bem!

Francisco Moreira

4 comentários:

Maurício disse...

Estou completamente de acordo e esperançado de que, mais cedo ou mais tarde, assim será.
E, mesmo concordando com o FM em pôr de parte qualquer conotação religiosa, não consigo esquecer que, nos ultimos tempos (anos? séculos?) o homem tem feito um grande esforço em tirar Deus (ou o que quer que Lhe queiram chamar) de cena.
Os resultados estão à vista...

Um abraço de esperança.

FM disse...

Caro Maurício, permita uma nota. O Caro Amigo é um dos exemplos em que penso sempre que me refiro a questões religiosas. E, ironizando com sorrisos, ponho-o sempre do lado dos Bons. Porque será?!
Eu respondo. Porque sabe estar, sabe respeitar, sabe ler e ouvir... e isso, para mim, conta, e muito. Parabéns por ser.
Abraço.

* O abraço de esperança é recíproco.

Maurício disse...

Obrigado Francisco.
Esta, penso eu, é a posição correcta de quem Acredita, e ter Fé não é mal nenhum, bem pelo contrário. E eu NUNCA digo que a minha é que é a verdadeira porque, se cada um for sério com o que acredita, esse tem a verdade!
Mas preocupo-me porque, nas últimas gerações, acho que se subverteram algumas coisas que nos fazim bem. Trocaram-se Valores por "amplas liberdades". E é muito difícil distinguir onde começa e acaba a liberdade...
Mas isto levava-nos tão longe...
É, um dia temos mesmo que conversar. Que saudades!

Abraço Amigo de quem tem por si grande admiração e carinho...
...e que o "lê" sempre com muita atenção e respeito.

FM disse...

(sorrisos)
Ironicamente, Maurício, estou a (tentar) escrever um livro que fala de Deus, da Fé, da Morte, do Homem, do Hoje, do Ser ou não Ser...
Metade já está escrito, mas tem-me dado muita luta, gerado muitas discussões entre mim e mim... Sinto que estou perto de "Lá" chegar, mas ainda falta a "chave", a minha verdade, aquela que, enquanto seres pensadores, devemos sempre procurar, para sermos melhores, para nós e para o todo.
Tenho vontade de lho mostrar, mas ainda não tem bases suficientemente credíveis (para mim) para que o posso fazê-lo. Um dia, talvez, se vencer a "guerra", a qual já dura há uns meses, por causa das pausas para respirar... (risos)
Gosto de Si. Sente-o, certamente. E sinto que aprecia o meu dizer "no fio da navalha", mesmo que erre "naifmente", mesmo que acerte em ângulos diferentes... (sorrisos)
É, temos que nos sentar entre uma e outra convicção, quanto mais não seja para reforçar o que nos une, e que é muito, certamente.
Abraço e Muito Obrigado.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive