quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Passa-Passa

Detesto falta de educação, principalmente quando é dada na presença de quem se tenta ensinar princípios. Principalmente por ser moda falar-se dos gestos dos outros, tantas vezes sem se olhar para os próprios.

A pressa de chegar sem olhar para o lado, e muito menos para a frente, queiram ou não, pode não ser detectada pelos próprios mas é mal recebida pelos que estão pacientemente na sua vez.

O "passa-passa" não condiz comigo. (ponto)

E faz-me imensa confusão assistir a repetidos exemplos de pais que incentivam os filhos a "despacharem-se" e a "empurrarem-se", independentemente de terem alguém à sua frente.

Será que se acham mais despachados, mais inteligentes? Será que acham que os outros estão ali a ver "montras"?

Um dia destes chateio-me e ergo a voz só para ver se os olhares "cegos" e copiados começam a ver que além de: "Obrigado", "Bom Dia" e "Com licença" existe um silêncio que deve ser respeitado, mesmo que se traduza num simples "Esperar".


Francisco Moreira

1 comentários:

Jota disse...

Pois...é uma das coisas que me irrita sinceramente, o passarem-me á frente. Mas sabe FM, parece que está de moda e já nem ergo a voz, passei a outro estádio. Agora pergunto, "desculpe está com pressa ou pretende passar-me á frente?". Claro que isto é dito com a maior cara de pau e o rigor de alguém que caiu da cama, essa manhã.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive