quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fora da Asa


Hoje encerra um primeiro ciclo na vida do meu filho: o antes de ir para a escola. Sim,queiramos ou não, existe um antes! E até hoje, na verdade, a escola era dada exclusivamente por nós: pais e outros familiares.

E escola sim, porque, pelo que me disseram, onde ele entrará amanhã, já há matemática, além dos riscos e sarrabisos e tudo o resto.
Estou feliz.

Sim, estou feliz por tudo ter corrido tão bem, sem grandes percalços, sem doenças, sem problemas.

Sinto que todos contribuímos para um resultado excelente, por isso: missão cumprida.

E missão cumprida principalmente por todos estarmos orgulhosos pela forma como cresceu, como se desenvolveu, pelo que já é, e ainda a meses de completar 3 anos. Sabe muito bem, confesso.

Sei que amanhã começa o ciclo das preocupações - por passar a não estar "debaixo da asa" - : as doenças - que me deixam mais doente do que a ele, o choque de personalidades, as aprendizagens colaterais e tudo mais, aquilo que, mesmo só tendo um filho, tento assimilar como "faz parte".

Não, não tenho receio da forma como ele se envolverá, nem como se desenvolverá. Sei e sinto que está preparado para passar a um outro nível, "sei" que está preparado para ser mais ele, mais independente...

E o que mais me conforma é sentir também que o Anjo vai dar-nos muitos motivos de orgulho, e muito graças à sua inteligência, poder de observação, o ser tão sociável, naturalmente bem-disposto, etc. e tal.

Hoje, sinto-me um pai babado, tal como todo os outros pais se devem sentir nestas e em tantas outras alturas. E, já agora, sem me sentir o melhor pai do mundo, porque não o sou, sinto que tenho o melhor filho do mundo, porque o tenho, e sem o comparar com nenhum outro, porque é um sentimento "unipessoal", instransmissível e incomparável, pelo menos hoje.

Francisco Moreira

* Uma nota de agradecimento gigante para a minha irmã Manuela Moreira que, ao longo de quase 2 anos e meio, contribuiu imenso para o Ser que hoje já é o Anjo. Também me sinto orgulhoso dela, da "Tia Nela".

6 comentários:

Não Sou... disse...

Parabéns... Abraço

FM disse...

Abraço... E já terás um elemento para ensinar os teus filhos. (sorrisos)

Maurício disse...

Parabéns ao Anjo e aos pais babados.
Esta é, sem dúvida, uma etapa importante no seu crescimento rumo ao grande Homem que virá a ser. Pudera, todos sabemos que ele é um Anjo de Luz...

Abraço

Jota disse...

Parabéns aos Pais e parabéns ao Anjo.
Vai correr tudo bem e vai ver que ele será, ainda mais, motivo de muito mais orgulho e que sobre ele iremos ter longas e animadas conversas. Depois me dirá!
Mas tudo isso, porque muito em especial quando a semente é de boa qualidade, a planta cresce esguia, aprumada e com rectitude.
Os mesmos problemas que tive (quase nenhum) e os mesmos motivos de orgulho que tenho em relação aos meus dois irmãos mais novos, é o que lhe desejo para com o seu irmão mais novo.
Grande abraço.

FM disse...

Que bom é revê-lo por estas bandas Maurício.
Seja bem regressado, pós-férias. E obrigado pelas palavras, sempre sábias.
Abraço.

FM disse...

É Jota, que assim seja.
E olhe que você tem realmente mais do que imensas razões para se sentir um Pai Babado, perdão, Irmão Babado.
Sinónimo de "trabalho", inteligência e sorte... Parabéns. E que me sirva de inspiração.
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive