quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Assinatura

Não gosto de ver a "bola" a ser atirada para o lado, viajando sem cerimónias ao som do "assobio" da desculpa esfarrapada. E hoje, ao contrário dos outros tempos, vêem-se cada vez mais palavras sem assinatura, daquelas que são coloridas porque "é bem" ou porque as circunstâncias assim o determinam, justificam-se. Não, não gosto de quem fala por falar, de quem diz ir fazer sabendo que jamais moverá uma "palha". Não, não gosto de ver o acontecer à distância de um longo "canudo". Mas é moda, pelos vistos, e das que teimam em ultrapassar as estações do ano, as gerações da vida. E isso preocupa-me.
Sim, preocupa-me ver que já não se assina por baixo, que os verdadeiramente interessados são passageiros e que as promessas, quando muito, não passam de palavras soltas ditas ao vento, ou melhor, em forma de ventania, como quem as sopra com força... mas para bem longe, ao zarparem.
Logicamente que nem todos são assim, e ainda bem! Ainda bem que há todos os tantos outros que continuam a fazer questão de serem quem são: pessoas com palavra, daquelas que têm orgulho em valer a pena.


Francisco Moreira

4 comentários:

Jota disse...

Como eu o compreendo meu amigo.
Diz bem que está na moda e parece bem.
Longe vão os tempos em que tão só "dar a palavra" valia para muito mais...que tão só alguma coisa.
Abraço

FM disse...

Há que recuperar o tempo, recuperar as pessoas, reactivar os valores.
Abraço, Amigo.

Almeida disse...

Faço minhas as suas palavras,e assino
em baicho
Manuel Carlos.
Um abraço.

FM disse...

Abraço e Obrigado.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive