quinta-feira, 21 de julho de 2011

Onde estavas a 12 de Abril de 1981?

A 12 de Abril de 1981, aquando do lançamento do "Columbia", lá estava eu e muitos milhões por este (diferente) planeta fora em frente ao televisor - acho que a cores! - a assistir a uma espécie de "primeira" ida à Lua.

Lembro-me que foram horas de espera e ansiedade, com imagens vindas do outro lado do mundo, dos Estados Unidos, na altura o país das descobertas, o país das grandes novidades.
Hoje, 30 anos e mais uns meses depois, eu e mais uns largos milhões assistimos à chegada do último "vai-vem" espacial, desta feita, a "Atlantis". E que bom foi recordar mentalmente 3 décadas em poucos minutos, 3 décadas de vida, convenhamos, e não apenas de era espacial...
O futuro da altura sabe hoje a passado, e é com estas pequenas imagens que percebemos como o tempo voa, e também ele à velocidade da luz.
É por isso que nunca devemos deixar para outro dia o que deveríamos viver hoje, principalmente porque o ontem não voltará e porque o amanhã ainda não nos pode comprovar que chegará mesmo, por mais tecnologicamente avançados que nos sintamos.


Francisco Moreira

6 comentários:

Unknown disse...

... Estava a comemorar o meu 6º aniversário (sorrisos)

Um beijo para os três

paulofski disse...

Já que perguntas também estava a assistir à descolagem do Columbia, aliás eu era uma fascinado em tudo o que envolvia a astronomia, ou não andasse eu sempre no mundo da lua!

Maurício disse...

Andava excitado com a compra de uma TV a cores para ver... o Boavista-Valencia (para a Taça UEFA) e o Festival da Canção que, à época, era um dos momentos mais importantes do ano.
Bons tempos... digo eu!

Abraço

FM disse...

Excelentes tempos, acrescento eu, Amigo. (sorrisos)
Abraço.

FM disse...

Natacha, não vale mentir! (risos) Eu falaei de 1981 e não de 1991. Ai, ai, ai! (risos)
Beijos de LUZ.

FM disse...

(gargalhadas) Paulofski.
E quem não andava, nessa altura?! (risos)
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive