sexta-feira, 17 de junho de 2011

Nunca mais é 2ª Feira!

Principalmente à 2ª Feira, temos uma triste mania de reclamar de que "nunca mais é sábado". E isto não é de hoje, já tem umas décadas em cima, principalmente desde que se deixou de trabalhar ao sábado, imagino.

Mas o que mais me incomoda é o facto de passar-se a semana inteira a desejar o fim de semana e, quando ele chega, na verdade, além de se dormir mais umas horas e de se perder um pouco do stress do relógio, passa-se imediatamente para a fase do não fazer "nenhum", ou "quase nenhum", quando se compara com o tanto que se pretendia e se dizia poder fazer se a tal 2ª Feira fosse um sábado.

É, aproveitamos muito mal os fins de semana e pior do que isso é deixarmos a falta de acção roubar-nos o tempo útil para o entregar a futilidades ou "coisas que tais".

Estou em crer de que se aplicássemos no fim de semana a vontade que temos de o ter à 2ª Feira, teríamos fins de semana verdadeiramente interessantes, desgastantes mas interessantes, e cheios de actividades, de prazeres mil, aqueles que a semana nos "rouba" porque o tempo deles é, consta-se, ao fim de semana.

Pois. Mas o problema é que na grande maioria dos fins de semana não fazemos nada de extraordinário. Porquê? Porque, cá para mim, além só sabermos reclamar, somos "só garganta".

Ah! Espero que este texto vos motive a fazer algo de que realmente gostem, porque era essa a intenção, a de vos pôr a mexer.



Francisco Moreira

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive