quinta-feira, 16 de junho de 2011

Notícia

Amanhã, um pouco por todo o mundo, será notícia o baptizado de Cristiano Ronaldo Júnior. E tenho a certeza de que não será notícia apenas na imprensa cor-de-rosa, já que não faltarão carros de exteriores e jornalistas vindos de todos os cantos do planeta "Ronaldo".

Não tenho nada contra isso, confesso, mas faz-me imensa confusão haver tanta notícia a lutar por ser notícia e com contornos muito mais importantes (ou preocupantes) e o povo - porque é o povo que quer estas notícias, comprovando-o com as audiências. - o povo, dizia, quer é saber dos "bordados madeirenses" nas oferendas e dos convidados de destaque, ao bom jeito do "sumo de laranja" com ou sem "croquete", mas com festa.
Obviamente que não devemos estar sempre a ver o mal dos outros, mesmo que, em muitos casos, ele(s) sirva para amortecermos as nossas próprias dores, mas estou em crer de que, amanhã, à hora do baptizado do ano, haverá inúmeras notícias que fariam toda a diferença se o chegassem a ser... E, infelizmente, ficarão no "monte" de muitas outras, aquelas que, por falta de espaço informativo, irão directamente para o balde do lixo.

Francisco Moreira

1 comentários:

Não Sou... disse...

Se calhar o povo está farto das noticias da desgraça e quer um bocadinho de "cor-de-rosa"...
Abraço

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive