quinta-feira, 9 de junho de 2011

Divina

Todos procuram justiça, inclusive aqueles que aguardam pelo denominada "Justiça Divina", aquela que, pelos vistos, acontece num tribunal de última instância, mas daqueles que estão acima, muita a cima - consta-se, dos tribunais terrenos.

Não sei se existe tal entidade e ninguém pode afirmá-lo, pelo menos com provas comprovadas, mas que deve existir, lá isso deve, quanto mais não seja para que possamos continuar a acreditar que tudo terá um desfecho justo, independentemente de, por estas bandas, na terra, muito se "brincar" ao "justo e ao pagador", seja qual for a relevância que "isto ou aquilo" possam ter.

Francisco Moreira

1 comentários:

Hélder Ferrão disse...

Pessoalmente, não acredito na "Justiça Divina". Se nos foi dado o chamado "livre arbítrio", então porque razão temos que ser julgados pelo facto de o usarmos? Acredito, isso sim, que todas as experiências (inclusive as más) são importantes para o nosso crescimento e enriquecimento espiritual. Claro que, para conseguir isso, uma Vida só não basta... e, acredita, já fomos e fizemos tanta coisa! Não podemos ser julgados por seguir "caminhos mais escuros" (caminhos esses que, a propósito, também foram criados por Deus), até porque esses mesmos caminhos sempre nos ensinaram algo de novo. (Quanto mais não seja, que estavamos errados.)Nós definimo-nos através dos nossos actos, e para sabermos que somos "bons", temos também que saber se somos "maus" E só há uma forma de saber: Experimentando.
O "mal" é necessário para sabermos reconhecer o "bem"... nesta vida ou na outra.
Abraço

(Desculpa o "discurso" (risos), é que ando há algum tempo fora disto dos blogues, e já sentia saudades...)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive