terça-feira, 12 de abril de 2011

Princesa da Lua (1)

Foi com lágrimas, daquelas que só se encontram nas pessoas que sentem o seu semelhante, que a Princesa rumou ao seu novo Castelo, aquele lugar que, nos pensamentos cheios de dúvidas que a atormentaram durante dias e noites, seria o seu novo lar, o seu novo mundo, por encantar.

A Princesa despediu-se de todos com um "até já", certa de que aquele poderia muito bem ser o primeiro dia do resto da sua vida.

Tímida, algo isolada, despistada, inclusive por um idioma que não era o seu, lá ancorou, de mala na mão, naquela cidade a que tantos, miúdos e graúdos, tentam chegar, embora com outros objectivos impressos num diferente bilhete de avião.

O "firme e segura" que todos lhe recomendaram, ainda no seu Porto (de abrigo), no seu Portugal, naquele primeiro impacto, não parecia ser suficientemente capaz de derrubar os medos, as saudades que, instantâneamente, a começaram a atormentar.

Haveria como regressar? Haveria como acordar daquele pesadelo que, como lhe disseram, poderia transformar-se um sonho melhor? Não.

Lucidamente acordada, e de fotografias mil num telemóvel, ela tinha finalmente chegado ao seu novo ponto de partida, e sabia que seria para ficar.

A Princesa, nesta altura, ainda sem a companhia da sua próxima companheira de sempre, a Lua, sentia-se perdida, e logo nos primeiros minutos, logo nos primeiros encontros, logo nos primeiros e renovados pensamentos.

Que sonho era este, que despertar era aquele, feito de aromas irreconhecíveis, feito de passos que, sentia, não eram os seus?

Aquele "hoje", que ficará registado para sempre na sua memória, não começou assim tão bem, mas a sua vontade, mesmo que deteriorando ao passar de cada minuto, haveria de vencer as interrogações, mesmo que ela caminha-se sozinha, mesmo sabendo que o avião que a trouxera já se tenha ido embora, sem um "até já" e, principalmente, sem a levar.


Francisco Moreira

1 comentários:

Maurício disse...

Estou a gostar...
Já vi para que são as "férias".
Mantenha a inspiração.

Abraço

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive