quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Cinto Muito"

Hoje, 6 de Abril de 2011, à hora dos "Telejornais", ouvi-os a "todos", aos "comandantes" da "ponte", e com a atenção que, enquanto cidadão, enquanto votante, gosto de ter, principalmente quando a questão se refere ao meu País, ao "nosso" País.

Ouvi também as opiniões daqueles que, mesmo tendo a sorte de não terem que assinar as decisões, conseguem fazer-nos ver as "coisas" por diferentes "espelhos retrovisores"... E fiquei triste.

Estou preocupado com o futuro próximo, com os "sinónimos" Irlandês e Grego, nos quais o FMI, pelo menos para já, pouco mais conseguiu do que - consta-se" - evitar a venda dos respectivos países a um qualquer Russo abastado ou a um excêntrico Chinês, mesmo sabendo que estes e outros já lhes ingeriram uma fatia da nunca tão falada "dívida pública".

Isto estava mal. Pressinto que ficará muito pior. E quem aqui o escreve até se acha optimista "QB", mas, mesmo sem "bater" num só, permitam que sublinhe que, na minha opinião, embora "analfabeto" nestes bastidores de números longos, esta a culpa é desta nossa mania tão Portuguesa de acharmos que nos safamos sempre, inclusive na moda do "pagar" no dia de nos cortarem a "luz"...

Desta vez, estou em crer que não nos limitaremos a mandar "bitaites" no café ou nas redes sociais,... Sinto que o cinto vai apertar mesmo, e muito.

E Portugal lá continuará a cantar o: "de que estás à espera, com um pé numa galera e outro no fundo do mar", enquanto, no palco das "TV's", a luta pelo "poleiro" continuará a preferir subvalorizar os "danos colaterais" na tentativa de tentar(em) a sua sorte, sabendo, à partida, que a chegada será sempre bem pior do que o pior onde já estava(mos).

Francisco Moreira

3 comentários:

Não Sou... disse...

Queixaram-se do PEC 4???
Agora é que vão ver o que vai doer. A gula em chegar ao poder dá nisto. Uma classe politica que é incapaz de se unir em torno de um problema nacional merece levar com o FMI...
Abraço

FM disse...

Pois, Amigo, Infelizmente.
Mas continuo a achar que a grande maioria ainda não percebeu o que irá acontecer... Qual PEC 4, 5 ou 6...!
Abraço.

Jota disse...

Pois... tenho lido tudo e pouco comentado tenho. Tambem não tenho tido muita paxorra para escrever, talvez fruto deste desânimo que tenho sentido com todas estas histórias. Que vamos pagar a factura, isso é certo. Contudo se o FMI tambem vem para acabar com as reformas triplas, com os compadrios, com os desvios nas obras estatais, com os compadrios dos publico-privados, com os "jobs" para os "boys", enfim...(cansei-me)!!!

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive