quarta-feira, 9 de março de 2011

Papel Higiénico

Esta é uma daquelas imagens que, nos dias que correm, graças aos apertos monetários, volta a estar em voga, podendo assim associar-se a falta de "papel higiénico" à falta do outro "papel".
Penso que nunca se olhou tantas vezes para o saldo bancário, que nunca se esticou tanto os prazos de pagamento, que nunca se pensou tanto no: "E se não me pagarem?!", isto, claro, para não me alongar nos exemplos, muitos deles de fértil imaginação, à força, porque os saldos assim o exigem.
Voltando à relação entre a falta de dinheiro e a falta de papel higiénico, logicamente que, a esta hora, já muitos recorreram ao palavrão que melhor define a situação, o tal que começa pela letra "M" e que termina em "A" e que pode ser acrescentado à frase: "Isto está uma...!", como facilmente se percebe.
Indo ainda mais longe nesta alusão à imagem - cómica quanto baste, quase apetece relembrar que não falta quem ande com as calças pelos joelhos, por mais apertado que esteja o cinto, e que já nem as gravatas conseguem esconder os défices que não param de crescer, mesmo junto daqueles a quem o saldo não começa com o sinal negativo.
Em jeito de remate, teremos que chegar à infeliz conclusão de que, ao contrário de outros tempos, actualmente, a casa-de-banho serve mais para ler estratos bancários do que jornais desportivos. Só é pena que o papel dos estratos seja menos macio do que o dos jornais, consta-se.
Francisco Moreira

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive