sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sete

Devo ser um daqueles largos milhares de "ET's" que almoçam em velocidade "TGV", tão só por não apreciarem estar em locais públicos, apertados, com muitas conversas cruzadas em simultâneo, sem conseguir ouvir o som do que o "Canal 1" vai tentando noticiar à hora do almoço.
São, geralmente, 7 os minutos que demoro a ingerir o "prato do dia", ou outro, na pressa de sair dali. Não pelos pormenores que possam estar a imaginar mas tão só pelo simples facto de não gostar de fazer refeições sozinho, sem perguntas e respostas, sem as "últimas" ou "antigas", daquelas com direito a opinião, que não e apenas a minha, naquela conversa entre o "tico e o teco".
Ontem - ou um dia destes, um amigo meu dizia-me que, àquela hora, "engolia uma sandes", pela mesma razão, a de não apreciar monólogos com "pratos do dia"... É que isto de não poder transformar a hora de almoço em, por exemplo, uma tertúlia com outros intervenientes que não tenham nomes de talheres ou condimentos, confesso, fazem-me sentir só, e para estar só, convenhamos, prefiro estar comigo, noutras mesas.
Francisco Moreira

3 comentários:

paulofski disse...

E a esse "prato do dia" poderia-se chamar de fast-fooding. No intervalo do almoço tenho o hábito de almoçar com a companhia do jornal.

csr disse...

Amigo, olha que comer depressa demais para além de não ser benéfico para a digestão, também engorda!!! :)

Beijos querido

Jota disse...

Sofro do mesmo problema quando ando por fora, o que é frequente.
Decido-me há muito pelas sandes num qualquer snack-bar, aproveitando para a deglutir enquanto apanho um solzinho durante o acto.
Não tenho mesmo pachorra para almoçar com a segunda cadeira vazia.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive