quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ar


Ontem, nem pequeno vídeo, assisti a uma palestra interessante, daquelas que vão de encontro ao que penso em termos de vida, em termos do que somos, enquanto partes de um todo, e, principalmente, do que devemos ser neste mundo onde vivemos, nesta "passagem para outras paragens"...
Em resumo, na tal palestra, em jeito de "Stand up Comedy" de assuntos sérios ditos a "brincar", tenta-se passar a ideia de que tudo "isto" é um puzzle e que nós somos peças desse "puzzle", tendo, por isso, que nos esforçar por cumprir da melhor maneira a nossa tarefa, a de fazer o melhor possível por nós (peças de puzzle) e por aquelas pequenas peças que nos estão mais próximas, também elas peças do mesmo puzzle.
No fundo, e em resumo do que foi dito perante uma plateia "embriagada" com aquele simples "dizer", acrescenta-se que, se todos cumprirmos esse objectivo, poderemos construir um lugar melhor para viver e, acima de tudo, conviver, encaixando uns nos outros, criando a tal "imagem", o tal mundo, este.
Eu, aproveitando-me desta imagem - a que está lá em cima, tento ir um pouco ainda mais longe, propondo que façamos (mais) por ser pedaços de um mesmo coração, desta feita com balões de oxigénio (do puro!), de maneira a conseguirmos construir um coração global mais forte, mais vivo, mais unido, assente em emoções positivas, assente na entreajuda, assente no agir, por nós e pelos que nos são mais próximos.
Por isso, se calhar, se, em vez de conspurcarmos o nosso balão com gestos cinzentos e lhe tentarmos dar um outro "ar", certamente que conseguiremos um pulmão muito mais limpo, fazendo do corpo humano o todo onde se está "de melhor" para com a vida em comum.
Francisco Moreira
* Para quem quiser perceber melhor aquilo a que me refiro, RECOMENDO VIVAMENTE que pense no que poderá ouvir, clicando neste endereço: http://www.youtube.com/watch?v=mGCokwtlU7U

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive