sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tertúlia

Raramente aceito, em vão, ter conversas comigo mesmo, daquelas com abraços e puxões de orelhas, com perguntas e respostas, daquelas com mais do que o trivial "pensar", daquelas conversas com tudo e com nada, mas com vontade, com convicções, com decisões. Embora, apetece-me dizê-lo, sejam poucas as vezes em que aprecio "defrontar-me", ao tipo de "Gladiadores", daqueles que usam todas as armas, embora assente na correcção, há alturas em que lá me encontro comigo, sendo que o Eu tem um outro Eu, um que me defende e outro que me questiona.
Não, nestas disputas, não é permitida a entrada de terceiros, por maior que possa parecer a "colher". Limito-me a lançar os temas, a ouvir e a falar, a justificar e a pôr em causa, limito-me a fazer contas à vida, e a tudo o que a envolve, a minha, claro.
Com isto, também há que dizê-lo, não significa que vá a uma espécie de confessionário, nem tão pouco entrar num ringue, onde o meu bom se gladiará com o meu mau. Nada disso.
Aligeirando o teor deste "post", na verdade, quando tenho estes reencontros comigo, basicamente, chamo-lhe tertúlia, um espaço temporal sem horário limitado, no qual me avalio e avalio o que me rodeia, de maneira a cimentar quem sou e quero ser, com recurso aos ajustes que esta troca de galhardetes, no final, nos impuser, a mim e a mim, com o acordo de ambos, num só.

Francisco Moreira

4 comentários:

Jota disse...

E ás vezes pouco falta para o nosso Eu, entrar em vias de facto, com o nosso outro Eu.
Abraço

FM disse...

Estes Eu's, enfim! (risos)
Abraço.

Maurício disse...

Concordo consigo.
Mas só venho aqui dizer-lhe que recebi a sua mensagem e... foi o único a convencer-me a aderir ao Facebook. Resisti até hoje!
Estou tramado (risos)

Abraço de saudade.

FM disse...

Obrigado, Amigo, pela confiança.
Vá lá rir-se de mim e dos meus disparates...
Gosto de si e da sua Família.
Parabéns.
Grande Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive