terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tempo de Antena

Por estes dias, tenho andado a ouvir os "tempos de antena" afectos às "Precidênciais 2011", aquelas que nos levarão às escolas para colocar um "pepelinho" dentro de uma urna, com o objectivo de escolher um árbitro para o actual e próximo governo.
Não, não vou fazer campanha, nem tão pouco revelar para que lado tombará o meu voto. Prefiro opinar sobre aqueles minutos em que, cada candidatura, pode dizer o que quiser, tentando "vender a sua publicidade", porque, quanto a ideias, pelo menos para já, tenho ouvido muito poucas. (também, e há que sublinhá-lo, são eleições para escolher um presidente e não um governo)
Cá para mim como - imagino - para a maioria dos Portugueses, estes "tempos de antena" são uma verdadeira "seca", ao ponto de, a mesma grande maioria, "passar à frente", como se aqueles minutos fossem uma espécie de "ruído".
O que fazer então? Ou melhor, o que deveriam fazer os responsáveis pelos "tempos de antena", independentemente do "esquerdismo", "centrismo" ou "direitismo"?
Não sei bem, mas arriscaria em recomendar que, pelo menos, fizessem chegar a sua mensagem ao povo, coisa que, por muito que tentem, nestes moldes, não conseguem, mesmo.

Francisco Moreira

4 comentários:

paulofski disse...

Eu também não. Eu sintonizo as minhas antenas para outro tipo de comícios. É que já não há pachorra para apanhar mais cacos de vidro dos seus telhados.

Marta disse...

Ontem à noite estava a ouvir rádio e chegou a altura do tal "tempo de antena"... confesso que, na tv, mudo logo de canal porque não tenho paciência para o tipo de campanha que se faz: não "vendem a sua publicidade", como dizias, apenas aproveitam para deitar abaixo os restantes candidatos e confundir a cabeça a umas quantas pessoas, mais desatentas.
Desta vez não mudei de estação. Só estranhei ter ficado a ouvir dez minutos de um instrumental porque um candidato não quis revelar o seu programa...

Depois cheguei à conclusão que talvez tenha sido melhor ouvir aquela música em vez de umas quantas asneiras que, volta e meia, ouço sair da boca do tal candidato!
Pelo menos fiquei mais culta! :)

Acho que às vezes os políticos fazem dos Portugueses pessoas estúpidas, e que "comem" tudo o que lhes dão. Pode ser que um dia percebam que nós somos mais atentos do que eles esperam de nós... talvez no dia 23! ;)

Um beijinho Francisco!

FM disse...

(risos)
Mas convém, de quando em vez, ouvir o que vai à nossa volta, só para não se ser apanhado na "curva"... (risos)
Abraço, Paulofski.

FM disse...

Pois, Marta!
E perdoa se, com este texto, te "convidei" a ouvires o tempo de antena... (sorrisos)
Beijos com Saudades.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive