quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Inocência

Não, não me vou referir aos Bebés "Índigo" e às demais conjecturas que, pelo que se consta, ajudarão a transformar este planeta num mundo melhor, em termos de princípios e, já agora, de fins, enquanto seres humanos, que, pelos vistos, somos. Mas sou crente, crente numa nova geração de valores, numa nova "maternidade" de seres que, se vier a acontecer, limpará de vez - espero e desejo, estas nódoas com que nos poluímos nos dias que correm, há anos, há décadas...
Acho mesmo que esses novos seres, muitos deles já em acção, nos obrigarão a passar, um a um, por uma espécie de máquina de lavar (por dentro, principalmente), com recurso a um forte e intransponível detergente, daqueles que, acredito, nos obrigarão a voltar ao "zero", àquela inocência que, mesmo sendo-a, fará com que, a partir desse momento, as nossas acções sejam mais puras, mais sinceras, autênticas.
"Multas"? "Expulsões"? Certamente que também haverá lugar para ambas, mas, mesmo assim, estou em crer que seremos salvos, inclusive de nós próprios, se efectivamente o quisermos, se efectivamente o pudermos.

Francisco Moreira

1 comentários:

Jota disse...

Que assim seja!
Mas vai dar um trabalhão lavar tanta coisa má que para aí anda.
Abraço

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive