quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Giros e Ridículos

Olhando para trás no tempo, chego à triste conclusão de que me fartei de dar "prendas de lixo" a muita gente, da qual estimo uma grande parte, ainda hoje. Pessoas que, certamente, aquando da recepção daquelas minhas "lembranças", devem ter pensado qualquer coisa deste género:
- Para que quero eu isto?!
Mas, pelo cuidado de serem simpáticamente correctas, ter-me-ão respondido o seguinte:
- Que giro. Muito obrigado, vou tratar com imenso carinho.
Para tirar este peso da consciência, assumo, abasteço-me com o facto de, também eu, também todos, todos ter-mos estado vezes sem conta do outro lado, o do receptor com "cara de parvo".
Mas, por que carga de água gastamos dinheiro, e por vez muito, em artefactos que merecem ir directamente para o lixo?!? Daqueles que não servem para nada e que, no máximo, gerarão duas situações: um sorriso na recepção e o pensar em como se livrarem disso, o quanto antes, e sem que ninguém se aperceba?!
É, lembro-me principalmente das viagens entre "Benidorm" e "Bangkok", passando por "S. Paulo" e "Punta Cana", de onde trouxe tantas "lembranças", muitas delas ainda estacionadas nos "arrumos" lá de casa, sem terem cumprido a sua missão, a de "registar" que, àquela distância, nos lembramos de alguém, porque sim.
Hoje, quando olho para esta "tralha", embora comprada com carinho, pergunto-me: - Onde estava eu com a cabeça para ter comprado tanto por tanto para resultar em tão pouco, pelo menos no que diz respeito à utilidade?!
Estas "prendas de lixo" fazem-me lembrar aqueles adereços que se dão aos noivos em despedidas de solteiro, adereços que passam de giros a ridículos em menos de 24 horas e que, ainda por cima, ficam sempre "encrostados" à assinatura do personagem, aquele que se lembrou de os escolher.

Francisco Moreira

3 comentários:

Jota disse...

Pois...é isso, por vezes parece-nos o presente ideal, mas depois caimos na real e é esse mesmo o pensamento.
No que a mim me toca, tenho azar nas gravatas. É raro oferecerem-me uma de que goste e 99% das vezes o destino é a troca. (risos)

FM disse...

(risos)
Ao menos, pode trocar!
Abraço.

paulofski disse...

Pois fica sabendo que as ricas prendas com que nos presenteaste na viagem de Benidorm estão muito bem guardads, inclusive a Tshirt regalo!

:)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive