quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sorte em ser Gente

Há pessoas com sorte. E eu, definitivamente, sou uma dessas pessoas, daquelas que se orgulham de ter tanta gente a rodeá-la, claro que, tratando-se de pessoas, haverá umas "melhores" do que outras, mas com um balanço realmente extraordinário, extraordinariamente interessante.
E que bom é ser-se acarinhado. Que bom é ser-se respeitado. Que bom é podermos dar-nos a conhecer sem reservas, mesmo naqueles instantes iniciais, quando conhecemos novas "Gentes" que, tal como nós, têm vontade de coexistir, de construir novos laços, novas parcerias, inclusivamente emocionais.
É que, entre o passado mais passado e o presente mais presente, felizmente, posso sublinhar que sou um privilegiado, daqueles que podem acrescentar Gente Autêntica ao seu caminho, à sua "gema", à sua maneira de ver a vida, e de vivê-la.
E deveria ser sempre assim. Deveria ser assim com toda a gente. E, estou em crer, seríamos todos muito mais felizes, muito mais interessantes, muito mais pessoas, muito mais autênticos.
Sei - e como sei (!) - que não faltam exemplos para contrariar esta minha tese assente no: "as pessoas Valem a pena", mas, e voltando à balança, sinto-me privilegiado por - como me dizia um Amigo recentemente - ter "coluna vertebral", uma teimosa "coluna vertebral", daquelas que não deixam margem para dúvidas, daquelas opostas às tristes e "diluíveis" aparências. E porquê? Pura e simplesmente porque, quando se É de verdade, só se pode esperar o melhor, ou seja, sentir-se que as pessoas Valem realmente a pena, as que o São e fazem por sê-lo, obviamente.
Francisco Moreira

4 comentários:

Suzana lux disse...

Tu deixas-me sem saber k dizer...
E acredita k tou tão triste como estupfacta(vice)...
Sim TU és um ser humano k marcou a nossa vida, e creio k pra sempre.Nem fazes ideia do k aprendi contigo, mas aprendi TANTO...
Beijoka Amigo, ñ sei se fui alguma vez amiga, mas TU foste sempre, fizes-te sempre, agiste sempre, respondes-te sempre como AMIGO...

Beijoka de saudade e até... Quando poderes vir conhecer o Luxembourgo...beijokas com muito carinho tb para o princepe Ângelo e para a Sarita...

Xanda disse...

Ao ler o que a Suzana lux escreveu concordo em muita coisa, tb fiquei muito triste mas não surpreendida (V V), pois tal como eu acho que dás muito valor à família e, existem valores (não falo dos monetários)que falam mais alto.
Nestes 6 anos de convivência, embora neste último ano fosse mais escassa, fui conhecendo a pessoa fantástica que és, Francisco. Podia inumerar muitas das tuas qualidades mas aquilo que eu penso, é que na tua essência o que mais gostas é de ver/fazer os outros felizes e claro ser feliz.
bjnhs

FM disse...

Um dia destes, Suzana, lá terei mesmo que aceder ao teu simpático convite... Mas não será para já... (risos)
Mas, claro, estou grato, principalmente pelo Carinho.
Beijos de Luz.

FM disse...

Xanda, tudo tem um princípio, meio e um fim... O Meu ciclo, em termos de Vice Versa, está a chegar ao fim, só isso... Mesmo que com lágrimas e, claro, imensos sorrisos.
Obrigado pelo Carinho.
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive