sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Entretanto...

Cada vez mais me capacito de que a vida é um filme, seja ele mais "comédia romântica", mais "suspense", mais "fantasioso" ou mais "terror", independentemente da acção que os nossos dias lhes entreguem. E, infelizmente, é nas "partidas" que, nós - dignos desconhecedores do tanto que perdemos, ao não aproveitar devidamente a vida, reparamos melhor no que deixamos de fazer, pior, no que poderíamos ter feito...
Sim, são estas "grandes lições" que tentam - a custo - demonstrar que, em todos os filmes, há momentos para sorrir e para chorar, tudo é um ciclo, tudo é um "Olá", tudo é um "Adeus" e - a nós, durante o filme, cabe-nos a difícil tarefa de viver o "Entretanto"...
Mas, por outro lado, se mais não fizemos, se mais não dissemos, se mais não abraçamos, foi talvez porque o - dito - destino, assim não quis. E, acredito, quem parte, sabe-o bem, entende-o melhor do que nós, os tais desconhecedores que, infelizmente, dão mais valor quando não têm do que quando têm... Mas, descansemos a mente, esclareçamos a consciência. Quem "parte" nunca parte. Quem "parte" sabe o que sentimos, e com toda a clarividência, com toda a sensibilidade que julgamos não ter tido, como deveríamos.
Ainda hoje, quase duas décadas depois da partida do meu Pai, penitencio-me pelo pouco que fiz, pelo pouco que nos conhecemos, pelo tanto que nunca chegamos a construir em conjunto... Mas, onde Ele está, hoje, em Paz, estou certo de que entende perfeitamente tudo o que aqui escrevo, tudo o que sinto, tudo o que ficou por dizer, por acontecer... Porquê? Porque, tal como eu, Ele, certamente, passou pelo mesmo... E a vida é assim, um filme, que nasce, vive e "parte", sem nunca morrer. Sim, sem nunca morrer, porque a morte está cá dentro e não no que o guião dita.

Francisco Moreira

* Para ti, Amigo.

4 comentários:

Ana Pina disse...

E sa quem partiu não está em paz? E se quem cá ficou continua a sofrer, por não saber? Poderá quem partiu alguma vez encontrar paz até que os seus possam descansar, mesmo quando tiverem conhecimento do pior, porque ao menos sabem que o sofrimento de quem partiu acabou? O pior não é a partida. O pior é não saber o que aconteceu.

FM disse...

Ganhaste 1 ponto!
Beijos, Ana!

Não Sou... disse...

Obrigado Amigo...
Abraço

FM disse...

You're Welcome!

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive