quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sexo Sensual

A sensualidade, ou mesmo a excitação provocada pelo pensamento, estão a cair em desuso, e muito provavelmente, imagino, em função da "oferta", presente nos mais diversificados meios. (Entenda-se "oferta" como os vários canais que colam a sensualidade à sexualidade, "pura e dura", seja para que fim for. E não faltam fins, uns mais comerciais do que outros...)
O sexo, ou o que o leva a entrar no pensamento das pessoas - e noutros "poros", está a banalizar-se, graças à futilidade do seu "uso" e ao exagero no seu "desuso".
Confuso? Talvez não!
Pensemos assim: nos dias que correm há uma gigante oferta de sexo e, simultâneamente, uma tremenda falta de "preliminares" (caminho que pode ou não levar ao sexo), inclusive no sexo. Entendido?! E, ao afirmar isto, faço a seguinte nota: de conservador tenho pouco, exceptuando os valores que me foram incutidos, e que respeito.
No fundo, e mesmo que à superfície do pensamento, verifico que a sensualidade e as suas várias disciplinas estão a perder terreno para o sexo.
Se isto me incomoda? Não, nem por isso. Mas, com este texto, basicamente, quis chamar à atenção para o "perigo" em se confundir sensualidade com sexualidade, um erro cada vez mais comum. Já que, convenhamos, não falta quem confunda as duas coisas, quem ache que está a ser sensual provocando o sexo e, não menos "estranho", quem proporcione sexo para se assumir como sensual.
Gosto de sexo, e muito, mas prefiro-o com sensualidade, daquela que não precisa de "montra" para provocar o pensamento. Se é que me faço entender!
Francisco Moreira

6 comentários:

bisturi disse...

Agora percebo pq andas a interagir menos com os teus visitantes....!!!!
GAnda malandro

Ana Pina disse...

É a falta de imaginação do tempo actual:))transposta para todas as áreas da vida de muita gente que come açucar às colheradas e depois não sente a subtileza do seu gosto no café:))

bisturi disse...

continuas "ausente"...
Mas aviso-te de que SEXO A MAIS leva a TESTOSTERONA A MAIS e daí CABELO A MENOS !!!!!
Portanto, goza, goza e depois não te venhas queixar e pedir uma cunha para um transplante de cabelo, nikles!!!
Bom fim de semana

FM disse...

(gargalhadas)
Será, Bisturi!?!
Abraço.

FM disse...

Excelente comentário Ana. (com sorrisos)
Beijos.

FM disse...

Mais Gargalhadas, Bisturi.
Tu és um "ponto" e não és um ponto qualquer, és um ponto de exclamação, gigante. (risos)
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive