segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O aguardar do Futuro

Sempre se falou mais do futuro do que do presente, embora, nos dias que correm, como já referi vezes sem conta, não haja muito tempo para dispensar ao futuro, já que o presente ocupa todos os poros da "necessidade" e o tal futuro parece fazer parte de um outro calendário, que não aquele que se avizinha.
E assim vai a vida, vivida ao segundo, sempre com "pontas soltas", muitas delas contraídas no passado mais recente, ou não.
Passamos os dias a pensar em soluções, em rasgos de génio, em supostas hipóteses de "mudar de vida", para melhor, claro. E é justo. E é bom que se faça. E é bom que se arrisque, embora a maré seja apelidada de "contenção", ou algo do género, mesmo que "tudo", ou melhor - muito, não passe de uma "visão exageradamente negra", dizem outros.
Nunca se viu um futuro tão incerto, mesmo o daqueles que têm a segurança das "poupanças", "heranças", ou "Euromilhões"... Nunca se viu tanta gente preocupada, tanta gente à procura de emprego - alguns destes não se importando de trabalhar, só para conseguirem que aquela ponte entre o certo e o incerto se mantenha à tona durante mais algum tempo, até "esta" crise passar...
E, hoje, a vida é isto, uma espera, uma sobrevivência jamais pensada, muito menos desejada, naquele degrau que, quando se é positivo, permite ver que, afinal, haverá futuro, bastando, para lá chegar, não afundar no presente, porque o futuro é já amanhã, que é como quem diz; lá para 2012.
Francisco Moreira

2 comentários:

bisturi disse...

Também tens saudades do FUTURO...!!!
Então já somos dois...
Abraço

FM disse...

(sorrisos)
Mas prefiro o HOJE.
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive