terça-feira, 16 de novembro de 2010

Gentes da nossa Terra

Talvez em função do correr do meu calendário, também ele apressado, ando cada vez mais atento às "Gentes da nossa Terra"... E aprecio, felizmente, com maior disponibilidade visual e mental, aquelas "rugas" da experiência, aquele saber em olhares cansados, aquelas palavras, muito ou nada eruditas, que demonstram e comprovam um saber imenso, principalmente naqueles pormenores que fazem a diferença entre o achar que se sabe e a realidade do portefólio construído década a década, momento a momento.
Será que chegarei lá, a esse saber? A esse Ser com letra maiúscula, independentemente dos títulos que se almejam conquistar!?
Estas "Gentes da nossa Terra" são o retrato do que seremos, por mais diferenças que atiremos para a "parede", por mais que achemos que faríamos melhor, no tal "assim ou assado"... E essas Gentes têm tanto para nos ensinar, tanto para nos contar... Mas nós, infelizmente, com esta pressa de chegar "lá", às medalhas, desculpamo-nos com a falta de tempo para as ouvir, para as compreender, para "beber os seus saberes"... Até ao dia em que, invertendo-se as posições, faremos o mesmo papel: o de ter tanto para ensinar e tão poucos alunos com tempo para aprender...
Sim, é a vida, nos seus ciclos, nas suas incongruências.

Francisco Moreira

4 comentários:

Ana Pina disse...

Remeber Penamacor...:)) A melhor terra onde estive:))

paulofski disse...

Sim Francisco, afinal somos todos farinha do mesmo saco e o pão que cozemos traz o saber das nossas gentes.

FM disse...

Que as recordações sejam excelentes, Ana...
Beijos.

FM disse...

É isso, Paulofski.
Abraço Terreno.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive