terça-feira, 9 de novembro de 2010

- Tens Antivirus?

Arranjemos as desculpas que quisermos, estamos cada vez mais viciados nesta coisa a que, consta-se, (ainda) chamam de computador. E tudo por causa de uma tal virose denominada Internet.
Seja à custa de uma caixa de correio electrónico lotada de "lixo", de um "Blog" que, vá lá (!), nos tenta reensinar a escrever ou de um "Facebook" armado em "diário de estação do quase nada", vá-se lá saber por ordem de que bruxedo, já nos reencontramos mais na Internet do que nas ruas, já nos cumprimentamos mais com um teclado do que com um aperto de mão.
Que vida é esta? Que opção é esta? Que evolução é esta?
Onde pára a voz? Onde param os gestos, daqueles que são feitos com movimentos, sim, dos que vão muito além do olhar solitário para um "televisor", ou se preferirem, chamo-lhe "monitor xpto"?
Onde paramos nós? Sim, onde paramos, já que estamos cada vez mais parados, embora dizendo estar em movimento, acrescentando-lhe o "à velocidade da luz"?!Infelizmente, já estivemos muito mais longe de falar com os nossos filhos pela via da Internet, mesmo estando eles, ou parte de nós, na sala ao lado... E isso preocupa-me, e cada vez mais!

Francisco Moreira

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive