sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Always Somewhere

Como muitos saberão, a minha vida, principalmente a profissional, é feita em torno da música, e há mais de duas décadas. Trato a música por "tu" todos os dias, seja, por exemplo, em palcos ou atrás de um microfone. Como todos, embora, permitam, mais do que a grande maioria, já passaram pelas minhas mãos e ouvidos milhões de canções, com e sem letra, com cantores e sem cantores, ao vivo ou nem por isso, mas sempre, constantemente, a todo o instante.
E neste dia mundial da música, este ano, apeteceu-me fazer uma singela referência que, estou em crer, fará sentido junto de todos, bastando para tal referir que "a minha vida não faria sentido sem música", razão pela qual, também como todos, tenho uma vasta e meticulosa "banda sonora".
Do primeiro disco que comprei (FR David - "Words") à escolha dos temas que, dentro de minutos, farão parte da minha playlist de rádio, passando, mais logo, pelo que ouvirei na minha "sala de estar" (Bar), com demais intromissões ao longo do dia, não posso deixar de assinalar a efeméride, principalmente eu, eu que entendo a música como uma espécie de bandeja dourada para as emoções.
Quem é a canção da minha vida? Não sei bem, mas há uma que me ficou desde há décadas: "Always Somewhere" dos Scorpions. E, já agora, apenas como curiosidade, tive o prazer de lhes dizer pessoalmente, a eles, aos Scorpions, que essa sua criação fazia parte da minha banda sonora, ao que eles responderam, sem bem me lembro, "Obrigado pela honra".
Porquê? Ainda não sei responder, mas hoje, na tal efeméride, apetece-me dizer que a música está sempre, estejamos onde e como estivermos, como se fosse o mais fiel dos companheiros.

Francisco Moreira

4 comentários:

Hélder Ferrão disse...

Sem dúvida que a "Always Somewhere" dos Scorpions é uma das baladas mais bonitas de sempre. Aliás, todas as baladas dos Scorpians são as mais bonitas de sempre, mas essa é uma daquelas que "ficam". Se me permites, aproveito (eu que não sabia que hoje é o dia mundial da música e, por isso, que raio de músico sou eu? (risos))também para referir a "minha banda sonora": "Stay - So Far away So Close" dos U2.
Abraço!

JoeMar disse...

A Música faz parte da essência de todos nós. Podemos ter ou não algum jeito para cantar, mas quando estamos em certos momentos das nossas vidas, lá começamos a cantarolar alguma música.
Hoje, no dia da música e do idoso, apenas desejo a todos que sejam felizes, ao som das suas melodias de sempre.
Forte abraço, bons espectáculos.
Paz e Luz meu Amigo.

Nelson Sousa disse...

A música está connosco em qualquer lado, a qualquer hora e assim será até ao fim da humanidade! Eu penso que a razão de não conseguires nomear uma música como a Música da tua vida é o facto de haver uma canção para cada momento seja ele bom ou mau!! Podes ligar uma música ao momento mais feliz da tua vida , mas nunca à tua Vida! A não ser que esta seja muuuuuuuito monótona! O que duvido muito! Eheh! Abraço

paulofski disse...

E como tu sabes bem dar-nos boa música :)

A música tem sobre nós um poder surpreendente. Diverte, relaxa, acalma, excita, educa, cura e até nos enerva quando é péssima. Faz-nos vibrar, dançar e às vezes entedia-nos e adormece-nos. Faz com que muitos cantem e outros cheguem às lágrimas… E ninguém melhor do que o Markl para explicar num cromo o que quero dizer em chegar às lágrimasai os meus queridos ouvidos!

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive