sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Taxistas ao Parlamento

Nunca andei muito de táxi, mas lá fiz as minhas viagens, a contar a ouvir histórias e historinhas, algumas dignas do "arco da velha".
Que enciclopédias terão os taxistas para contar ao mundo, ao verdadeiro, e não ao dos jornais? Que episódios viverão os taxistas, mesmo retirando aquelas tristes peripécias que aparecem nos jornais? Que certezas terão eles conquistado com os seus "estudos de mercado"? Que decisões tomariam se fossem poder?
Imagino que haverá histórias para todos os gostos e desgostos, já que transportam um excelente naipe de exemplos do que somos, pensamos e sentimos, transformando-se num dos melhores "censos" de sempre, e sempre em actualização ao minuto.
Sou daqueles que acreditam que, sempre que haja algo de importante a decidir, deve-se consultar os taxistas, já que, concordemos ou não, eles são, certamente, das pessoas que melhor percepção têm do que acontece e como acontece, e, já agora, não menos importante, os taxistas são a melhor urna de votos, embora ambulante e (ainda) sem direito a assento parlamentar.

Francisco Moreira

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive