segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sombra da Bananeira

Quantos de nós andam à "sombra da bananeira", mesmo numa altura em que as bananas andam mais murchas do que nunca, mais escondidas, para não dizer mais pisadas e podres?! Mas, mesmo assim, continuamos a fazer dos nossos hábitos um autêntico "bananal", nem que seja sob o efeito de miragem, aguentando as pontas ao "fio da navalha", certos de que nos iremos salvar, nem que seja deixando as "contas da vida" para os descendentes liquidarem.
Temos que mudar urgentemente de filosofia de vida, temos que mudar de hábitos, temos que ficar mais sensíveis, mais humanos, mais pessoas, mais verdadeiros, mais nós.
De que é que estou a falar, afinal?
De tudo e de nada. De tudo o que deveríamos fazer para ter uma vida mais verdadeira e menos "lantejoulada" e de nada, aquilo que levamos, quando partirmos.
Sim, de que serve amealhar dívidas se nos arrependeremos de as contrair? Sim, de que serve não fazer melhor se nos arrependeremos do que deixamos de ser e de fazer?
Eu sei que o tudo e o nada são apenas "bananas", mas será que vale mesmo a pena viver-se na "sombra"?

Francisco Moreira

2 comentários:

JoeMar disse...

Um post muitissimo oportuno.
Cada vez mais, vemos quem nos rodeia a viver de aparências, de lantejoulas, sem se importarem com o amanhã. Gastam mais do que ganham, compram o que não podem, vivem o que não deviam... e tudo isso para quê? Para manter aparências, que só enganam quem quer, pois cada vez mais, "As aparências enganam"... e de que maneira!
Deitar a cabeça na almofada, e ter a consciência de que vivemos de cabeça levantada, sem pecadilhos visuais, é um excelente relaxante, não é?
Forte Abraço meu Amigo...
Paz e Luz!

FM disse...

Obrigado, JoeMar!
É isso, é mesmo isso.
Haja consciência para se ter consciência... Sempre.
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive