quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Recomendo Amor

Com o "puto" a preencher a agenda, e bem, torna-se cada vez mais difícil ir ao cinema, algo que aprecio imenso, principalmente quando se tratam de comédias românticas.
Hoje, aproveitando a "ausência do puto", lá fomos os dois ver um filme recomendado por uma terceira pessoa. Prometeram um romance e eu, desconfiado, achei que não teria a parte mais interessante do romance, ou seja, a comédia, mas com romance, claro.
Confesso que não ia muito esperançado em ver o que acabei de ver, principalmente por ter tido algum "azar" com as últimas escolhas, inclusive minhas. E, por outro lado, como concorrente directo, ainda bem que tenho um amigo, o Paulo Oliveira, que me vai fornecendo quantidades interessantes de películas, para que eu possa desistir daquelas que vão perdendo o interesse com o decorrer dos minutos... Coisa que, convenhamos, torna-se mais difícil de assumir numa sala de cinema.
Enganei-me. Mesmo com os primeiros minutos a conduzirem o meu pensamento para aquilo que julgava vir a ser, uma seca com fim facilmente detectável... O filme, depois de vê-lo, também tem um fim facilmente detectável, como todas as comédias românticas, mas, neste caso, há que dizê-lo, somos nós, os espectadores, que temos vontade de que assim seja, inclusive naqueles ligeiros apertos de coração em que, por segundos, sem nos apercebermos, vestimos a pele de um ou outro personagem.
"Cartas para Julieta" é um filme simples, com pouca comédia, actores razoáveis e bem conduzidos. Mas, mais do que isso, é um filme que vai agradar aos românticos, principalmente aos que são como eu.
Se o recomendo? Logicamente que sim, e sem pensar duas vezes. Não teria lógica escolher um título que não condissesse com a "perdigota", principalmente para alguém como eu que acredita nas cartas de amor e, já agora, no "Romeu e Julieta", mas com sorrisos.
Francisco Moreira

4 comentários:

Hélder Ferrão disse...

Vem mesmo a calhar a sugestão, Francisco. Hoje eu e a Célia fazemos 4 anos de casados, e depois do jantar, se tivermos tempo, estamos a pensar em ir ao cinema...
Abraço!

Saúde Sempre + disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
csr disse...

Vou seguir o teu conselho, estou mesmo curiosa por ver este filme. Dps conto-te qual foi o efeito!

FM disse...

Então, já foram ou não ver o filme??!!
Depois digam que o perderam... (risos)
Beijos e Abraços.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive