segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Alfinetadas

Acredito que todos somos ingénuos, uns mais que outros, naturalmente, mas todos padecemos do mesmo, inclusive aqueles que se dizem "nunca enganados", por estarem sempre alerta. Será que estão? Será que conseguem? Cá por mim, são enganados mais do que imaginariam, mesmo sem estarem alerta. Mas esta é também uma das várias piadas com que se veste a vida, um dos seus condimentos, permitindo que haja mais "assunto", para não lhe chamar outra coisa.
Eu, mero exemplo, considero-me um dos mais ingénuos dos ingénuos, embora por convicção, porque aprecio a leveza com que encaro o verbo acreditar nos outros, talvez por querer acreditar quase sempre... Mas, por outro lado, tal como cada um, não sou de "me ficar", usando essas alfinetadas para filtrar quem me "pica". E mesmo que não responda na mesma moeda, os visados, acredito, percebem facilmente que o grau de atenção de que dispunham perante mim esvazia-se rapidamente, graças ao uso que dou à agulha com que me alfinetaram, alfinetam ou alfinetarão, mesmo "às escondidas".

Francisco Moreira

2 comentários:

Nuno disse...

eu sou muito ingénuo... talvez por isso me tenha tornado bastante desconfiado, por receio de ser enganado de novo. quando uma pessoa se queima, tende a ter mais atenção.

FM disse...

Pois... Mas eu ainda vou continuando ingénuo... (risos)
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive