quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Portefólio da Memória

Gostava de rever as imagens da minha vida, sim, de ver, numa espécie de versão "slide", com todos os bons momentos que passei, nem que fosse por um dia.
Certamente que me recordaria de tantos e tantos instantes em que fui feliz, tantos e tantos instantes em que fui diferente, embora igual na essência, julgo eu...
Seria tão interessante podermos ver pequenos vídeos do que vivemos e revivê-los com a tal lágrima no canto do olho, mas com sorriso, assim ao jeito de "flashback"... verdadeiramente Especial.
Provavelmente, numa outra vida, lá em cima, ou lá em baixo, terei a oportunidade de ver o filme do que fiz, por onde e por quem passei, sentado, porventura, numa cadeira almofadada, para ali, a fazer análise aos pormenores, àqueles que me escaparam, sem que me apercebesse ou dissolvidos na correria dos acontecimentos...
A vida é tão recheada de coisas boas que, injustamente, quando fazemos balanços, recorremos mais facilmente ao que de menos bom nos passou pela pele, como se esses, os momentos mais penosos, fossem os mais marcantes... E os outros, os tantos outros, porventura em maioria, que deixamos evaporarem-se na memória de um passado, seja ele mais recente ou não?!
Estou certo de que com esse "flashback", além das tais lágrimas sorridentes, teríamos a hipótese de rever muita da matéria dada, quanto mais não fosse para reaprender com os erros e, claro, para darmos mais valor ao que vamos deixando fluir no passar dos ponteiros do relógio...
Seria bom, tão bom, podermos consultar o portefólio da memória e brindarmos à Vida.

Francisco Moreira

2 comentários:

bisturi disse...

HÁ FALTA DELE VAMOS ACUMULANDO ESSAS RECORDAÇÕES NUM DISCO EXTERNO QUALQUER EMBORA COM IMENSOS GIGABYTES!!!
NADA PODE FICAR APAGADO DA MEMÓRIA...

FM disse...

Nunca pode ficar apagado da memória, mesmo quando o tempo insiste.
Abraço, Bisturi.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive