segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Loucura Sã

O grau de pouca sanidade mental, não sei se já repararam, anda a aumentar preocupadoramente, ao ponto de termos que pensar duas vezes antes de responder, seja torto ou direito, a quem quer que seja, a começar pelos estranhos que nos abordam nas ruas.
Até parece que ser louco é algo perfeitamente normal, principalmente se só se tiver uma ou outra loucura de quando em vez, é que há sempre a desculpa da ida do terapeuta para férias prolongadas, compreensivamente, claro.
Não são raros, pelo contrário, os "cromos garridos" com que nos deparamos, ao ponto de acharmos que, para sermos "normais", se calhar, é melhor cometer uma ou outra loucura, daquelas que, pode dizer-se em jeito de desculpa, fazem parte, parte da vida, deste roda de vertigens onde o saudável perde cada vez mais terreno para bizarro, como se isso fosse (apenas) excêntrico.
Farto de cruzar-me com loucos, daqueles que estão sempre abertos a um ou gesto de excentricidade, confesso, não são raras as vezes em que me apetece hibernar, só para me limitar a ver loucuras na televisão, entre um comprimido e outro.

Francisco Moreira

2 comentários:

bisturi disse...

De génio e de louco todos temos um pouco!!!
Mas tens razão : grassa uma insanidade mental por todo este país...
E a pior pobreza é a do espírito!!!
É por isso que somos tão pobrezinhos...

FM disse...

Mesmo a brincar, se calhar, disseste uma grande verdade.
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive