terça-feira, 27 de julho de 2010

Sudoeste - Festival dos Festivais

Até à minha partida para o "Sudoeste TMN" deste ano, que acontecerá dentro de pouco mais de uma semana, se nada de transcendente acontecer, como no ano passado, tentarei dar-vos a conhecer a perspectiva de alguém que tem mais do dobro da idade dos habituais frequentadores do "Festival dos Festivais".
Especialmente para quem nunca teve essa experiência, começo por explicar que, dos festivais que conheci, este é o mais "clean" de todos, ao ponto de reunir as pessoas mais bonitas, melhor formadas e, acima de tudo, as pessoas mais bem-dispostas, sejam elas nacionais ou estrangeiras.
Tenho pena de não ter tido "Sudoeste's" na minha juventude porque acho que é uma experiência magnífica, principalmente para quem procura diversão variada num meio composto essencialmente por jovens, na "flor das descobertas" ou no "aprimorar das constatações".
Por alto, e sem qualquer tipo de rigor, parece-me que a média de idades de quem procura o "Sudoeste", no conceito de "ir antes de começar e regressar depois de acabar", situa-se nos 19 anos, havendo, está claro, outras franjas de idade com "lugar cativo", como facilmente se percebe. Sim, há quem coleccione "Sudoestes", e ele já vai na 16ª edição de sucesso.
Ir ao "Sudoeste", como já se deve ter percebido, é ir de férias, férias sem "luxos", tendo como pretexto a música, quando na verdade, é o que menos interessa aos "Festivaleiros. Estas férias, como lhe prefiro chamar, embora algo caras, justificam-se em função de um lote de boas razões que, em próximos Post, terei o prazer de sublinhar.
Sudoeste, incomparavelmente, o "Festival dos Festivais".
Francisco Moreira

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive