sexta-feira, 16 de julho de 2010

Multa Boa, Boa Multa

Começo por esclarecer que sou daqueles condutores em extinção, sim daqueles que cumprem quase religiosamente as regras de trânsito, se exceptuarmos a (pequena) questão da velocidade.

Por isso, como imaginam, em mais de 20 anos de "encartação", felizmente, contam-se pelos dedos de uma mão as multas que já recebi.

Hoje, juntei mais um "dedo" a essa mão, sendo multado num local com placa de "estacionamento pago" adornado, claro, por uma daquelas maquinetas que, geralmente, ficam a dever-me o "troco", já que insisto em pagar sempre mais do que o estritamente necessário.

No para-brisas do meu automóvel, devidamente acondicionada num envelope personalizado, estava uma daquelas multas escritas em computador portátil, com a matrícula, hora e demais dados sem a tradicional tinta de caneta usada nos espaços em branco dos blocos de multas. (A isto é que se chama evolução!)

Pois bem, cá está comigo a agradável multa. Agradável? Sim, agradável.

É que, depois de ler toda a informação detalhada, percebi que me estavam a informar de que tenho 15 dias para liquidar o seu montante, caso contrário, a empresa que gere aquele estacionamento de rua, sublinha, informará as autoridades policiais acerca da minha "falha", originando "males" maiores.

Porque é que estou contente? Bem, por esta simples razão: tenho que pagar €1,40, isso, €1,40, valor inferior ao que, provavelmente, pagaria num normal estacionamento.

Sim, fui multado, e soube bem, depois do "susto", ver quanto é que tenho que tirar da conta bancária para, da próxima vez, não me "esquecer" de meter as moedas na tal maquineta.

Francisco Moreira

8 comentários:

paulofski disse...

"E esta, heim!", diria o saudoso Fernando Pessa. Como sabes eu trabalho no centro do Porto e estacionamento permitido aqui é tão raro como os euros no meu bolso. Disseram-me que tinha sido um morcão ao liquidar a primeira multa que me foi passada nesses papeluchos tipo conta de supermercado. Pois bem, a partir daí passei a coleccioná-las e nunca mais paguei nenhuma e só por achar que todas elas foram injustas, só por isso e nada mais!

bisturi disse...

OUVE LÁ...
MAS TENS A CERTEZA DE QUE SÃO MESMO 1.40 EUROS E NÃO 140 EUROS ?
BOM FIM DE SEMANA

mik@ disse...

olá
só isso? podia ser pior. nunca apanhei nenhuma mas as últimas que conheço foram de 30€. e eu já jantava muito bem por esse valor... :S
pra proxima mete as moedinhas vá...

FM disse...

(risos)
Que bem mal, Paulofski! (risos)
Bem, que não te apareçam 6000 de uma vez.
Abraço.

FM disse...

Tenho, Bisturi, até LI 4 vezes. (risos)
Abraço.
* Domingo, 10H, não te esqueças de ver as minhas reportagens na Póvoa. (risos)

FM disse...

Que BOM ver-te por cá, Mik@!
Eu costumo meter moedinhas, sempre. (risos)
Beijos.

Não Sou... disse...

Eu não me lembro de ter multas... (risos)
Abraço

FM disse...

Pois, não te lembras porque coleccionas. (risos)
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive