segunda-feira, 28 de junho de 2010

Programa de Televisão

A grande maioria das pessoas não imagina o trabalho que dá fazer um programa de televisão, seja ele em directo ou montado.
Hoje, 2ª Feira, quem tiver a curiosidade de espreitar (ou num outro dia, ao longo dos próximos dois meses, já que o programa é diário) pode, desde já, ficar a saber que para cada 25 minutos de programa foram despendidas várias horas de gravação, edição, grafismo e prós-produção. Como exemplo, para que saibam, para um único programa, só em termos de montagem, são necessárias cerca de 3 horas de edição, isto graças ao facto de o nosso editor ser alguém que já tem uma vasta experiência na área, o Paulo Gonçalves.
Para que saibam também, eu e o meu parceiro em termos de apresentação, o Alberto Rocha, já estamos na "rua", a recolher entrevistas, desde o início de Maio, e ainda vamos a meio do que temos que gravar. Em termos de produção do próprio programa, como imaginam, pelos exemplos que já referi, ainda temos muitas horas de trabalho pela frente, muitas mesmo, já que ainda só estão editados os 3 primeiros programas e temos mais 45 para fazer.
Se é divertido? Se é divertido ver a sinopse no papel e, uns meses depois, compará-la com o "bebé" (lá chegará a "adulto" daqui a umas semanas, espero)? Sim, sim é divertido, mesmo "roubando-nos" tempo num calendário já dele imensamente apertado.
Não pensem que vão ver o melhor programa da televisão Portuguesa, longe disso, nem tão pouco vão ver algo de muito original, mas, acreditamos, terão a oportunidade, se assim o desejarem, de abrir alguns bons sorrisos graças ao produto que pretendemos e vamos apresentar a partir de hoje no Porto Canal, uma canal que, mesmo sendo regional, emite para toda a Europa através a Zon e da Meo, isto sem esquecer que em qualquer parte do mundo pode ser visto através da Internet, em www.portocanal.pt .
Está a dar muito trabalho, confesso, mas será positivo, desejo, principalmente para quem o chegar a ver, seja às 18H00 ou às 03H30, em repetição.
Francisco Moreira

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive