segunda-feira, 7 de junho de 2010

Morder a Escrita

Nunca andei tão alheado desta coisa do futebol, principalmente a apenas 4 dias de ter início um Campeonato do Mundo, em que a nossa Selecção, pelo menos em termos de "ranking" está num honroso "medalha de prata", mesmo empantando em casa (a "brincar") com equipas que ocupam o lugar 143 do mundo.
Depois do "Euro 2008", recordo, escrevi que iríamos ter imensas saudades de um tal de "Scolari", aquele "tipo" que pouco percebe de futebol mas que nos incentivava a olhar para a bandeira noutros hinos que não apenas aquele que a televisão emite imediatamente antes de se começarem a dar pontapés na bola, por sinal estranha, a bola.
Espero, claro, poder mudar rapidamente de "feeling", principalmente a partir de amanhã, com o tal último jogo de preparação, contra mais um "colosso" do futebol Mundial. Espero, se as tarefas o permitirem, poder finalmente ver um jogo da nossa Selecção, algo que tenho evitado por não sentir o tal "apelo Scolariano" que me enchia as medidas, pelo menos em temos emocionais.
Não sei porquê mas estou com receio de que possamos levar uma tarei idêntica à de 2002... Embora, convém sublinhá-lo, na hora da verdade, junto-me àqueles "todos" que roem as unhas até ao apito final das "contas", e sempre com um orgulho imenso em ser Português.
Espero e desejo poder morder a língua desta escrita e de ter que voltar a este assunto sob a forma de "mea culpa", principalmente daqui a umas semanas...
Francisco Moreira

2 comentários:

paulofski disse...

Do sargentão não tenho mesmo saudades nenhumas. E depois os jogos de preparação são mesmo isso, de preparação. Para quê dar goleadas nos "treinos" e banhos de multidão para distrair o pagode, quando depois, a sério, não dão uma para a caixa!? E sempre se encontram à venda nos hipermercasdos bandeirinhas a 50cts para quem quiser estravasar o seu patriotismo.

bisturi disse...

Já sei porque é que não quiseste ir buscar os Rayban que deixaste na praia ...tinham sido comprados nos chineses !!!!eheheheheheh

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive