quinta-feira, 13 de maio de 2010

- Tens 1 Minuto?

O mundo está a precisar de mais amor, de mais carinho, de mais abraços e, inclusive, de mais sexo.
Perdemos demasiado tempo com o acessório, sem disponibilizar tempo suficiente para o contacto, seja ele físico, mental ou mesmo espiritual.
Estamos a transformar-nos em autênticos "robots", numa altura em que eles, os "robots", se preparam para tomar conta do mundo, connosco lá dentro, a assistir, impávidos, serenos e felizes por encontrar a "pólvora", aquela que fará as coisas por nós e nos libertará finalmente para o "todo o tempo do mundo".
Mas o mais escandaloso é reparar que, quanto mais facilidades temos, tendo em atenção que essas "mordomias" deveriam servir para nos proporcionar tempo extra, cada vez mais desperdiçamos o tempo que vamos creditando, sempre na procura de mais artefactos que nos permitam ganhar mais tempo, numa espiral de procura enlouquecedora, já que, paradoxalmente, o que mais nos falta é tempo.
Seremos burros? Será necessário voltar à "idade da pedra" para percebermos que devemos parar e respirar, parar e sentir, parar e viver?!
Quando olho para mim, e para nós, fico sempre desconfiado daquela "desculpa" onde o: "depois daquilo e daqueloutro é que vai ser!", esquecendo que no nosso portefólio essa expressão está gasta e desgastada, de tanto a ela termos recorrido, de tanto a usarmos como pretexto.
Porque é que, pelo menos uma ou outra vez, não desligamos os computadores, os telemóveis, as máquinas disto e daquilo, só para acontecermos por e em nós próprios?!
É que, por este caminho, mais tarde ou mais cedo, acabaremos por amar um "aparelhometro", dar carinho a um "robot", abraçar um equipamento e fazer sexo virtualmente.
o quê?! Ai, isso já acontece?!
Phonix! Voltei a ser ultrapassado pela máquina do tempo, aquela que teimo em ultrapassar com o objectivo de ter tempo para mim.

Francisco Moreira

4 comentários:

Não Sou... disse...

Vou desligar computadores e telemóveis na próxima semana... (risos)
Abraço

FM disse...

Pois, mas eu não! (por completo, claro!)
(risos)
Abraço.

Ricardo disse...

Estou a precisar de vários minutos desses...

FM disse...

Então, segue o exemplo que o texto sugere, Ricardo. (sorrisos)
É tão mais fácil escrever do que fazer...!
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive