segunda-feira, 31 de maio de 2010

- Quanto valem 5 mil contos?

Com o decréscimo do número de Portugueses que sabem perfeitamente quanto é "1 conto", hoje, entendi tentar reavivar a memória daqueles que, tal como eu, ainda nasceram no tempo do escudo, propondo uma ginástica mental interessante, sob a forma de perguntas.
> Quanto vale 1 conto?
> Quanto valem 5 mil contos?
> Quantos contos tem o teu sálário?
> O que poderias fazer com um salário diário de 5 mil contos?
Sim, eu sei que são demasiadas e difíceis perguntas, mais ainda quando, já há alguns anos, estamos na era dos Euros, aqueles "tostões" que nos ensinaram a voltar a viver com moedas, inclusive as de cêntimo.
No fundo, esta ginástica, pegando no salário diário (fora prémios e ganhos extra) que José Mourinho passa a auferir, enquanto treinador de meninos tão ou mais ricos do que ele, por darem pontapés na bola do nosso contentamento, esta ginástica - dizia - pretende mostrar que se tivéssemos 1 dia por mês ou 1 dia por ano em que recebêssemos os tais 5 mil contos, certamente que cometeríamos a excentricidade de, uma vez na vida, pegar naquela pesada e desejada "nota" e ir tomar um café (curto!) à cafetaria da vizinhança, quanto mais não fosse para, graças ao troco, percebermos perfeitamente quanto valem 5 mil contos, ou seja - e para os que não sabem quanto é "1 conto", quanto valem 25 mil euros, por dia, convém não esquecer.
Para quem não quer viver do "é só fazer as contas", informo que 5 mil contos dá para tomar 4000 cafés, curtos e com creme, claro.
Francisco Moreira
* Atenção que estou contente com o facto de ter mais uma razão para torcer pelo Real de Madrid, como já torci pelo Barcelona de Figo e pelo Manchester de Cristiano ou pelo Chelsea de Ricardo Carvalho, ou mesmo pelo Mourinho do meu Benfica, para os mais esquecidos.

2 comentários:

bisturi disse...

Hello:
Hoje é o Dia Mundial Sem Tabaco...
A população alvo deste ano são as mulheres que cada vez mais ultrapassam os homens nos maus hábitos e suas consequências...
E eu estou a ver muita fumaça por estas bandas

FM disse...

Tens toda a razão Amigo!
Obrigado pela contribuição.
Abraço... sem fumo e demais intoxicações, inclusive sociais. (risos)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive