sexta-feira, 30 de abril de 2010

Coxia

Enquanto realizadores e, simultaneamente, protagonistas desta vida lotada de episódios, chego à conclusão que a culpa é do produtor, aquele que nos dá e retira os meios necessários para termos um melhor desempenho, ou nem por isso. Todos sabemos que a vida é um filme, ora comédia, ora romance, ora suspense, ora terror, embora - e convém sublinhá-lo, a classificação do género depende de nós mesmos, enquanto observadores mais ou menos positivos, mais ou menos críticos.
E tem piada, muita piada, decidir e agir na procura do final mais feliz, como se todos caminhássemos para o mesmo "grand finale", que é, acredito, o que acontece sem excepções, pelo menos até prova em contrário.
Não menos interessante, mesmo quando não conseguimos aparecer nos melhores "retratos", é quando nos investimos de "experts", quando se trata de avaliar ou criticar os filmes dos outros, naquela vertente sempre em voga do "se fosse comigo"...
Mas, concluindo, há que perceber que a vida é um ensaio, provavelmente para outra ou outras vidas, assim ao jeito de treino, assim a jeito de "de passagem", com mais ou menos gafes, com mais ou menos público, mas sempre com um bilhete que tantas vezes parece extraordinariamente caro, principalmente quando nos remetem para a "coxia".

Francisco Moreira

3 comentários:

bisturi disse...

Caro amigo Francisco:
Não percebi se tens alguma coisa contra a coxia...
A minha experiência é compensadora!
Se não vê lá...
Há três anos estava de férias nos Açores, mais propriamente em S.Miguel, Ponta Delgada e eis que vejo anunciado um concerto de GILBERTO GIL !!!
Claro que arrisquei comprar bilhete e só havia na COXIA...
Foi, contudo, uma experiência deveras surrealista porque a sala estava lotada com a fina flor da sociedade miquelense, todos engravatadinhos, e eram só VIP ( Very Important Pénis e Perineum....).
Por coincidência estava a ser rodada lá uma telenovela da TVI A ilha dos Amores...e também estavam muitos dos actores da mesma...Bem, UM MUST.....
Contudo os únicos que dançavam ao som da música a que acompanharam as mesmas com entusiasmo fomos nós e que mais estava na coxia porque os tais engravatados assistiam ao concerto impávidos e serenos...
Dá para acreditar????


Uma outra ocasião , há muitos anos encontrava-me eu em Londres e passando em frente ao Royal Albert Hall vi o anúncio da ópera "La Tosca " de Puccini, pois arrisquei e consegui um bilhete à última hora para o espectáculo e só te digo FOI IMEMORÁVEL...

Portanto, prefiro um lugar na coxia que nada...
Bom fim de semana

correia de pinho disse...

Não li tudxo ainda mas acho interessante o tema . Sabem por que razão?

amazon.com Pesquisa da obra`A VIDA È UM ENSAIO
autor Adriano Correia de Pinho

também está à venda em
biblioteca24x7.com.br
Depois para a FNAC!
etc

abraço

Adriana Pappone disse...

Ola,

Comecei agora um blog com o intuíto de dividir minha visão sobre fatos do meu dia dia, já que sempre tive o costume da escrita.

Se puder passar lá para conhecer, ficaria feliz.

Abraços

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive