quarta-feira, 10 de março de 2010

Comando de Celofane

Estou cheio de ouvir reclamações acerca das grelhas televisivas, cheio inclusive das minhas próprias reclamações.
Ali dentro, na sala, diz o aparelhómetro, tenho perto de 200 canais e, vá-se lá saber porquê, desde que inventaram o comando, nunca mais dei descanso a nenhum deles, aos canais e aos botões.
E quando só havia a RTP 1? Sim, quando a RTP 2 abria em versão "part-time"?! Como era? Sim, como era? Era Lindo!
Pois! Não havia comando, e com a preguiça de levantar o rabo da cama ou da cadeira, não era necessário recorrer às audiências melimetricamente medidas para perceber que canal se via mais. Era sempre pico de audiência, fosse qual fosse o "prime-time".
Mas agora, e cada vez mais, reclamamos da conta da "Zon", do acréscimo da "SporTV" e ainda
nos damos ao luxo de "empandeirar" os gravadores, sejam eles de DVD ou de Vídeo, isto para não falar dos PC, graças à tal da Box que nos permite gravar o que estamos ou não estamos a ver. (Por falar nisso, já alguém sabe como "copiar" as gravações da Box para DVD? - risos)
É, agora, temos tudo e estamos insatisfeitos. Mais, ainda reclamamos do facto de "não dar nada de jeito"... E antigamente, dava?! Claro que dava, o importante era dar, "comíamos de tudo", principalmente naquela época do colar o papel de celofane azul para, armados em "3D" do futuro, acreditarmos que a televisão estaria a dar a cores. E estava! Estava a dar a preto, a branco, aos "risquinhos", com ruído e, com a tal invenção ultra-revolucionária, também dava a azul, se a fita-cola que suportava o celofane se mantivesse "firme e hirta".
Bem, vou mas é mudar de comando. Está visto que este que faz tudo não faz o mais importante, ou seja, não me põe a ver televisão. Atira-me é para os seus "irmãos" para que eu insista em ver as gravações de televisão ou séries em DVD, como que a sublinhar que tenho razão (Não tenho nada!) quando digo que "não dá nada de jeito" nos tais quase 200 canais.
Cheira-me que a culpa é da fibra, ou da falta dela!

Francisco Moreira

2 comentários:

Hélder Ferrão disse...

Muito bem visto Francisco. Quando temos pouco, agarramo-nos a esse pouco que temos; Quando temos muito, esse muito perde valor porque é um "bem" em abundância (risos)
Gosto muito da nova cara do blogue. Tá muito fixe.
Abraço, Francisco

FM disse...

Somos uns criticos de 3º escalão. Nunca estamos satisfeitos, nunca, por mais que tenhamos... E, pior, quando conseguimos o que reclamamos, arranjamos logo maneira de colocar defeitos ou de mudar de reclamação.
Abraço, Hélder.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive