terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Prendas Ejaculativas

Já faltam poucos dias para a chegada do comercialmente denominado "Dia de S. Valentim". Este ano, por azar, bem colado ao dia de Carnaval, o que, convenhamos, irá interferir no romantismo, imagino eu. Ou seja, Domingo, jantar e beijinhos, na 2ª Feira, dançar e amacinhos. (sorrisos)
Mas, neste texto, concentremo-nos no meu fio condutor, o qual pretende ir para a prenda de namorado, neste caso, a melhor prenda de dia dos namorados de sempre. E olhem que sou bastante inventivo, adoro surpreender e, mais do que isso, adoro "marcar", assim ao jeito de realizar algo que possa ultrapassar aquele minuto do desembrulhar da "surpresa". Gosto que os gestos fiquem, de preferência ao longo dos anos, num "Lembras-te?" ou "Fiz isto e aquilo!".
Não, ainda não tive tempo para pensar no que vou oferecer à Deusa neste 2010, embora já exista uma prenda - bilhetes para o concerto da Joss Stone, neste caso oferecidos por outro romântico exacerbado.
Claro que me recordo de quase todos os "S. Valentim" anteriores, principalmente aquele do jantar no "McDrive" e o outro da "Bifana à Lavrador", numa roulote qualquer, assim em jeito de guerra feita aos restaurantes obrigatórios onde, infelizmente, a grande maioria passa a noite sem abrir o pio e a fazer de conta que está muito feliz, para vizinho ver. E, neste caso, se quiserem perceber melhor o que digo, basta, nessa noite, olharem pelo retrovisor do vosso carro para o casal que segue atrás de vós, naquela fila de impaciências, para verificarem que seguem viagem quase sem abrir a boca, numa espécie de prova do quanto se amam, mesmo não tendo assunto, mesmo não se tocando, mesmo sem se "conhecerem". Deve ser um amor "feito" e sentido por dentro. (risos)
Mas, vamos finalmente onde pretendia, à prenda dos namorados.
Sim, já passei pela eternidade das filas das Floristas, já investi nas Ourivesarias, já aumentei o património das empresas de Telemóveis, já fui ao "Toys'R'Us", já passei horas a ler contra-capas de Livros e já fiz coisas muito mais originais, só não as revelo para que possa continuar a dar-me a ideia de que fui original.
A melhor prenda de "Dia dos Namorados" que dei até hoje foi a oferta da minha vida. Dei-a há pouco menos de 4 anos, poucos dias depois de um "Dia dos Namorados", e sem contrato assinado, sem obrigações impostas, sem o "tinha que ser", mas sim com a verdadeira vontade de acontecer e crescer enquanto parte de um todo, enquanto parte de alguém. E acreditem que trocar o meu conforto e as minhas mordomias por algo verdadeiramente desconhecido e assustador (viver noutra casa e ter que dar corda aos afazeres, entre outras coisas) não é tarefa fácil, nada fácil, principalmente na fase do "desprender" e do reaprender.
Hoje, alguns anos depois - e já "príncipe do lar", chego à conclusão que continuo a namorar, a ser um bom e original namorado, que continua a celebrar aquele dia como um dos mais importantes da minha vida, do meu caminho.
Com tudo isto, em jeito de provocação, o que proponho a todos os que namoram é que usem o calendário para tentarem perceber se namoram ou coexistem, se namoram ou coabitam, se namoram ou fazem por não estarem sozinhos. É que, pelo que vou vendo, principalmente naqueles jantares do desespero, anda para aí muita gente "enganada", sem saber o que está ali a fazer, além de contribuir para que o "Dia de S. Valentim" seja um dos mais lucrativos do ano, em termos económicos, claro, já que, em termos de amor - e perdoem-me a triste mas extremamente explicita expressão - não faltam casais do "vou ali e venho-me já".
Francisco Moreira
(não quis ofender ninguém, mas foi a melhor expressão que encontrei para definir aquilo que considero de "namoros ejaculativos" carimbados com prendas com o mesmo adjectivo)

12 comentários:

bisturi disse...

Caro amigo:
És mesmo um desmancha-prazeres " ejaculativo".!!!eheeheh
Então quando toda a gente acha que vem aí um grande dia...tu só tens palavras "marotas" e ressentidas para definir esse dia...
E a retoma económica? E os restaurantes? E a venda de camisinhas?
Que tu sejas um homem de todo feliz e satisfeito sob todos os ângulos e pontos de vista, não te dá moral para criticar os simples mortais...eheheheh
E depois...que mal tem o Dia dos Namorados e o Carnaval estarem tão juntinhos?
Olha...quando eu nasci foi dia de Carnaval e no entanto eu não me mascaro todos os dias...( só ás vezes, confesso).
Portanto, VIVA O AMOR!!!
Boa semanada...

FM disse...

(gargalhadas)
Bisturi, permite uma interessante sugestão, na minha óptica.
Faz um outro Blog só com comentários TEUS.´É que, caso ainda não tenhas percebido, os teus comentários "marotos" tem imensa piada, MESMO.
Olha que seria um sucesso.
Queres um título? Então, mesmo não querendo, cá vai:
Comentários à Faca

Abraço.

Unknown disse...

olá Amigo,

Então e para mim nada nada nada??? (risos) É que nem namoro nem gosto do carnaval, salva-se a coisa pelo aniversário do filhote no dia 15...

(risos)

namora muito e beijos :))))

FM disse...

Olá Querida!
Agora é que me apanhaste! (risos)
Para TI e para os TEUS, TUDO; sempre TUDO, e de bom, claro!
Beijos com Carinho.

paulofski disse...

E ano vai, ano vem, em meados de Fevereiro, lá estão de volta os "qué frô?", as musiquinhas lamechas e as caixinhas de bombons! E não bastando isso este ano tinham logo de marcar no calendário para a semana seguinte o baile de máscaras e as serpentinas! Pois desde há muito que me livrei dessa "obrigação" não há nada melhor que um jantarinho romântico às luz de velas caseiras, sem máscaras nem dias ejaculativos, comercialmente falando pssstáclaro!!!

Abraço

bisturi disse...

Caro Francisco:
Tu é que és um lobo vestido compele de cordeiro!!!
Aceitava de bom grado a tua pertinente proposta MAS....não tenho tempo para me espraiar mais pela net...
Tenho tanta coisa que gostaria de dizer no meu sítio....não posto por obrigação...
Gosto de aqui passar e lançar o meu "veneno"...ainda bem que te agrada!!!ihihihihi
Faço-o com muito agrado e sinto-me bem por aqui...
ABRAÇÃO

liamaral disse...

Acho que me permites que assine a tua "crónica"! Infelizmente há muitos "namoros" assim!
:) Beijinho

FM disse...

(risos)
Então, Caro Paulofski, que desfrutem, e a valer, merecem.
Abraço com Amizade.

FM disse...

Pelo menos tentei, Bisturi, tentei... E, o menos, gostaste do título porposto?! (risos)
Abraço.

FM disse...

Claro que SIM, Liamaral, com prazer.
Beijos e... BOm Dia dos Namorados. (sorrisos)

julia sousa disse...

Se jantar no mcdrive ou nas roulotes é romântico, então eu sou uma apaixonada o ano inteiro! (gargalhadas).
Beijos e saudades

FM disse...

OLha quem é ela?! Olá, Querida Júlia!
Mas nestas alturas é muito mais original, concordas?! (risos)
Beijos com Saudades.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive