quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Estalo de Deus

Desde a idade em que tomamos consciência de que iremos morrer, começamos, ao mesmo tempo - dependendo das opções, claro, começamos - dizia eu - a tratar do nosso futuro, aquele que fica do outro lado, na porventura terra prometida.
Existem inúmeros "guias" que tentam condicionar as nossas acções e opções, e quando me refiro a "guias, logicamente, vulgo religiões e teorias. Mas, nada, absolutamente nada, consegue revelar com exactidão o que está do outro lado do "muro". E eu, claro, junto-me ao grupo dos incrédulos, crentes, descrentes, optimistas, pessimistas, ou seja, junto-me a todos, porque ninguém é completamente dono da razão, mesmo os que juram sê-lo.
Por outro lado, não há ninguém que nunca tenha parado 1 segundo para pensar no que o outro lado lhe "reserva" mas, "como quem não quer a coisa", atiramos o pensamento para trás das costas e continuamos com os nosso erros, virtudes, pecados e afins.
Porquê? Porque é assim a vida, ou o karma - acrescentam tantos outros.
Mas, neste caso concreto, o que me leva a escrever sobre isto é, provavelmente, mais interessante ainda. O que acontecerá quando "partimos" em termos de revelação? O que é que nos dirão logo na cara quando lá chegarmos? Estará à nossa espera um recepcionista com um prospecto, onde poderemos ler o que nos calhou na "rifa"? Teremos um contabilista das almas que, puxando-nos pelas orelhas, nos dita a "conta" a pagar?
Cá por mim - e pensava nisto um dia destes, acho que levamos logo um estalo, e daqueles que não doem mas que explicam num raio o que, afinal, andamos e porque é que andamos neste intitulado planeta terra. Ou seja, e em resumo, acho que, quando lá chegamos - se é que chegamos ou voltamos à estaca zero, é-nos apresentada uma "palavra" que explica com total clarividência porque é que nos comportamos desta ou daquela maneira, sem que haja azo a equacionarmos contra-argumentar.
É, acredito que somos logo esclarecidos e que, numa espécie de suspiro, passamos imediatamente ao: " - Ah, então é por isto que fizemos isto e nos fizeram aquilo!?!", seguido de um: " - Compreende-se. Tinha mesmo que ser assim.", e por ali andaremos, melhor do que sempre, e certos de que, afinal, aquilo a que chamam vida, pouco mais não é do que uma aula em jeito de reprimenda oferecida por Deus, seja Ele quem ou como for.

Francisco Moreira

6 comentários:

bisturi disse...

Caro Francisco:
Eu acredito que Deus( creio que só existe UM)nos fez, a nós humanos, à sua imagem e semelhança..Claro que não devemos procurar a imagem física mas sim a dimensão de co-construtores da Criação e cooperantes de uma mensagem eterna de Bem , Paz e Felicidade...
Portanto, não creio que haja ESTALOS DE DEUS...
O Homem foi "criado" Livre para fazer o Bem mas também é livre de o não realizar...Castigos divinos? não acredito neles !!!
Sinais de Deus ? sim existem...
Religião castigadora e atemorizadora...não aceito e não será essa a vontade do Criador...
Tenho dito por agora...
Abração...
(Queres vir fazer umas consultinhas comigo?)

FM disse...

Caro Bisturi, loge de mim, le-me direito e com todas as plavras, propalar um ESTALO por parte de Deus, entenda-se como se entender que Ele o seja. Respeito IMENSO as crenças das pessoas, inclusive as minhas...
O estalo , logicamente, no sentido figurativo, e se reparares, é um estalo sem dor, um estalo de aprendizagem... assim ao jeito do surpreender-nos, só isso.
Apenas lanço perguntas, para as qais também não encontro respostas mas sim suposições, provavelmente bizarras, mas genuinas.
Achas mesmo que eu tinha jeito? Tenho PAVOR de hospitais e tudo o que lhe assiste, só não tenho medo de ti, porque te encaro como um tipo porreiro. (risos)
Abraço.

JS disse...

Meu amigo Francisco,
Penso que é inevitável, como tu disseste, este genero de pensamentos, mas para não andar a sofrer nem a tentar tirar conclusões futuras, resta-nos esta vida, com maior ou menor dificuldade de a viver.
Esta vida está tão cheia de surpresas que a no pós morte penso que será com Deus quiser (seja ele qual fôr). Já agora tantos nomes dão a Deus e será que ninguem pensou que no fundo, independentemente da religião Deus será sempre o mesmo?!

Um abraço amigo

FM disse...

Pois!
Abraço... E já lá fui ler-te ao teu cantinho, ainda novo... MAS PARA ANDAR, CERTO?!
Abraço, JS.

Hélder Ferrão disse...

Pessoalmente penso que todo ser humano é livre, inclusive durante a morte. Estou convencido que se tivermos que levar esse “estalo” na chegada ao “outro lado”, ele será dado pela nossa própria mão. Acredito, tal como referes no teu texto, que lá no “Alto” teremos uma visão completa de tudo, absolutamente tudo, e muito será explicado, muito será entendido, e é aí, nessa visão de toda a nossa história pessoal na Terra que começamos a construir uma nova consciência, uma nova aprendizagem, com ajuda claro...
Acredito também que existem vários graus de existência espiritual, e se “nós por cá” não aprendermos as “lições” que nos foram atribuidas antes de nascermos, “lá” significa “não passar de ano”, não evoluir , e, convenhamos, não há nada pior do que reprovar e ficar sem ir de férias para o “paraíso”, não é Francisco? (risos) Claro que também existem as questões de “mau comportamento”, e nesses casos o “castigo” pode “cá” estar da próxima vez que viermos de “viajem”... É o Karma, e não se pode fugir a ele.
Gostei imenso deste texto, deverias escrever mais sobre este tema (sorriso)
Abraço

FM disse...

Pano para mangas, sem dúvida. (sorrisos)
Um dia, quem sabe... Com muita "Superbock" gelada, claro...
É um tema apetecível, claro, mas... O "Essências" fala o que lhe surge do "ecrã" e não por encomenda. (risos)
Abraço, Hélder.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive