sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Esfiapar em Pijama

Ouvi dizer que as mulheres adoram "lingerie", ao ponto de estarem quase sempre dispostas a gastarem mais dinheiro em peças de roupa que, aparentemente e afinal, ficarão escondidas do que nos "trapinhos" com que desfilam pelas ruas e olhares por onde passam diariamente ou, em destaque, aos "fins-de-semana". Mas, acreditem, meninas, os homens não vos ficam atrás, nós também apreciamos, e muito, a vossa "lingerie". Não me refiro ao seu uso, ao dos homens - exceptuando aquelas tendências ditas estranhas, tanto mais que, imagino - e a titulo de exemplo, deve ser problemático usar um "fio dental". Refiro-me sim às sensações que o visualizar da "lingerie" provocam. É, uma simples peça desse "luxo", por vezes - e para não exagerar e dizer todas as vezes, consegue operar maravilhas, concordam?!
Até aqui, claro, nada de novo, certo?! Pois, mas o que me traz para esta discussão prende-se com o facto de, e contrariamente ao que estas minhas palavras pressupunham, a "lingerie", só por si, não operar milagres nem funcionar como "senha de autocarro", permitindo viagens entre "paragens" previamente determinadas e objectivadas. O lado visual é importante mas... Pois!
No meu entender, no campo do libido, há sempre mais, muito mais do que "pequenos pedaços de tecido" a determinarem o resultado final. Por isso, e acreditando no que aqui escrevo, não descurando uma ou outra peça de "lingerie", é importante que, mais do que vestir ou despir uma determinada "Victoria's Secret" ou "Cuecas da Feira de Espinho", se entenda que, como em quase tudo, não é o invólucro que faz a diferença mas sim a forma como se lhe dá uso, a forma como se faz de um acessório uma arma para conquistar uma vitória, seja ela na guerra ou na paz.
Vai daí, e armando-me em conselheiro de "lingerie" - sem que perceba nada do assunto, sugiro que, mais do que comprar e vestir, é preciso saber usar, dar azo à pressuposição, e sem pressas, sem imediatismos, sem revelações precoces e, já agora, com estilo, com mistério, com olhares, toques, presença e... fantasia.
Os homens adoram "lingerie" mas, embora possam achar e afirmar que o grande objectivo é "esfiapá-la" para poderem chegar ao que ela "esconde", na verdade, no campo da soma e da subtracção, eles dão muito mais valor ao "percurso", aquele que passa pela "montra", pelo "vestiário" e pela satisfação e vontade de voltar a "vestir" o que os seus olhos e poros lhe comunicaram.
Porque é que escrevi este texto? Se ele tem algum recado? Não, apeteceu-me, como sempre que escrevo por estas bandas. Peguei numa imagem e, simplesmente, escrevi o que que veio à cabeça, desta feita, ainda em "lingerie", ou seja, em pijama. Foi isso.
Francisco Moreira

7 comentários:

Mary disse...

E escreveste muito bem :))
Concordo contigo...TODOS PODEMOS TER...MAS NEM TODOS CONSEGUIMOS SER!!
Bom fim de semanaaaaaaaaaaaaa :)))
beijo meu querido

Nuno Graça disse...

UIIIIIII
Que monito que deverias estar ainda em pijama...(risos)

FM disse...

(risos)
Obrigado Querida Mary.
Beijinhos com Imenso Carinho

FM disse...

(gargalhadas)
Não me digas que fantasiaste comigo em pijama... (gargalhadas)
Vou contar à tua mulher! Já não vai ao Carnaval.
Abraço, Nuno Graça.

bisturi disse...

Caro Francisco:
És mesmo um provocador !!!
Todos sabemos que um homem não é de pau mas fica de pau feito perante o olhar de uma linda lingerie...
É que o erotismo pensa-se com uma cabeça e actua-se com outra mais inferior, melhor, mais abaixo!!!ihihihih
E não digo mais...eheheheheh
BOM FIM DE SEMANA

FM disse...

Nunca te julguei marceneiro! (gargalhadas)
Abraço e Bom fim-de-semana, Bisturi.

Hélder Ferrão disse...

Oh meu caro FM... Não há nada que me dê mais prazer do que oferecer lingerie á minha mais que tudo, e
ela, á procura de aprovação pelo novo visual, faz-me sempre feliz, muito feliz...(gargalhadas)
Abraço, Francisco e Bom Carnaval!

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive