sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Precisa-se de T3+1 no Céu

Provavelmente, só na tal hora da "partida" é que todos nós pensaremos naquilo que iremos encontrar do "outro lado". E refiro-me exclusivamente ao número de assoalhadas a que teremos direito, se com ou sem vista para o mar ou para as nuvens, e, não menos importante, como serão pagas as contas da electricidade, do gás e da Internet.
Será que um qualquer Anjo ou Demónio, de folheto tridimensional na mão, nos tentará impingir esta ou aquela casa, esta ou aquela localidade, mais fria ou mais quentinha, consoante os créditos conquistados à custa dos poucos ou muitos pecados usados na vida terrena?
É, cá por mim, apanhando-nos desprevenidos, e sem nos darem tempo útil para pensar e tomar uma decisão fundamentada - já que não sabemos as características desse outro mundo - acabaremos por aceitar o que primeiro nos "impingirem".
Será que, depois da assinatura, poderemos ir à "Deco" lá do sítio e exigir a anulação do contrato? Será que poderemos trocar de colchão?
Bem, cá por mim, que não aprecio surpresas, vou aproveitar o fim-de-semana para colocar num papel as condições de pagamento que aceito e ver se, na minha contabilidade dos pecados, terei mais hipóteses de ir para um hemisfério sul ou norte. É que, tendo em atenção àquilo que dizem - que ficaremos lá uma eternidade, não quero passar o resto da outra vida a reclamar daquilo que não tenho nesta.
Francisco Moreira

2 comentários:

Hélder Ferrão disse...

(Risos)
Abraço, Francisco

Maurício disse...

Também não sei como é, mas espaço não há-de faltar... (risos)
E LUZ. Muita LUZ!

Abraço

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive