segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Slides por Revelar

São quase 5 da manhã e o meu "cartão de memória" está lotado de sensações. Umas melhores do que outras, é claro, mas cheio de fotografias, de pormenores, de palavras, de questões, de cansaço, de concretizações, de slides.
Todos concordarão comigo quando afirmo que a nossa história é feita de pequenas mas grandes peças, tal como um puzzle, ora mais simples, ora mais penoso, mesmo quando outros fascículos se erguem.
O fim, seja ele mais ou menos insignificante - dependendo das perspectivas e dos visados - é sempre um processo complicado, por vezes impiedoso, tantas vezes madrugador, ou talvez não.
De que falo? Nada de importante, certamente. Apeteceu-me brincar com as teclas deste "companheiro" e dizer em silêncio que o nada está sempre demasiado colado ao tudo, principalmente quando o tudo se transcende e nos entrega a uma espécie de nostalgia antecipada.
Mas, deixem-me explicar o porquê de ainda estar acordado, para aqui, entre o sono dos anjos e o quase acordar do dia seguinte, neste guião, à primeira vista, sem "pés nem cabeça"...
Hoje foi um daqueles dias, com trabalho, sem tempo, com adrenalina, com pensares semi-instantâneos, com surpresas, com confirmações, com despedidas, com cumprimentos, com isolamentos imperceptíveis, com celebrações especiais, com tanta coisa, tanta coisa...
Mas, está na hora de virar de vez a página do calendário que me diz já ser 2ª Feira, aquele que dita que este tanto em que penso e sinto "já lá vai", mesmo sabendo que este impiedoso calendário que teima em me fazer sublinhar marcos, momentos e transições, jamais deixará que os instantes se assumam como pormenores "em vão".
Não, não estou a ser objectivo, nem talvez o esteja a ser propositadamente, muito à custa do cansaço de que os meus ombros, neste preciso momento, reclamam, mas apeteceu-me escrever, sem fio mas com novelo, apeteceu-me riscar na agenda mais um pequeno passo que, mesmo sem revelações concretas, não deixará de ser único, não deixará de ser dele, tal como este (escondido) calendário que, mais do que nunca, insiste em fazer história, a minha história.

Francisco Moreira

10 comentários:

bisturi disse...

Caro amigo :
Desculpa lá mas estás a fica muito compulsivo!!eheheheh
Compra um cartão com mais memória porque cartões de 254 MB JÁ NÃO SE USA!!!
Agora percebo a tua IMENSA dificuldade de registar dados sensíveis,EHEHEHEHEH...
Deixo-te um conselho: cuida dos cartões e não os mergulhes el fluidos leitosos...ihihihihihi
BOA SEMANA....

Não Sou... disse...

ABRAÇO...
LL

Nanny disse...

De quando em apetece... ;-)

Beijoca

FM disse...

(risos)
Gosto quando avalias comicamente as minhas "nauseas mentais". (gargalhadas)
Abrao, Bisturi.

FM disse...

Abraço, LL. (risos)

FM disse...

Beijo, Nanny.

Lilixico disse...

o meu "cartao de memoria" parece assemelhar-se ao teu... transborda sentimentos, emoçoes, preocupaçoes, trabalho, pouco descanso.. mas ainda muito para revelar!

desejo-te uma boa semana

beijo de barcelona
Liliana Francisco

FM disse...

(smile)
Olá Liliana, que prazer ter-te por estas bandas.
Beijos Lusos com Essências.

paulofski disse...

Não querendo me aproveitar da avaliação do Bisturi faço minhas as palavras dele.

Ainda preservo um desses cartões 256MB para a minha fraca memória.

Abraço Francisco

FM disse...

(risos)
Abraço, Paulofski.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive