sábado, 2 de janeiro de 2010

Novas Melodias

São inúmeros os que, como eu, com o início de um novo ano, tentam interpretar e assimilar de maneira diferente as melodias com que o renovado calendário nos presenteia.
Obviamente que, na grande maioria das "pautas", a música em pouco ou nada se diferencia da dos outros anos. Com mais ou menos acordes, a banda sonora mantém-se a mesma, tantas vezes desafinada. Mas, mesmo assim, pelo menos nos primeiros instantes de um novo ano, não falta quem tente - e tente mesmo - melhorar o seu próprio ser e acontecer, tentando ser menos egocêntrico, menos picuinhas, menos negativo, olhando mais à volta, tentando ser mais paciente, mais "ouvinte".
Contra mim falo, já que faço parte do gigantesco grupo dos que "falam, falam mas deixam mais de metade pelo caminho". No entanto, por outro lado, há factores que, ao jeito de moleta involuntária, nos obrigam a mudar, nem que seja pouco, e é esse o caso. É aí que assenta a minha tese, na obrigatoriedade de mudar, de investir, de renovar, de solidificar, de gerar, de Ser.
Este 2010 - que já baptizei de ano 1 - será um ano diferente dos anteriores. E, embora sem promessas obrigatórias, ou mais do que "mais um ano", será virado para investimentos pessoais em prol dos "meus", daqueles que mais aprecio, daqueles que valem a pena. E quando falo dos "meus", não me refiro exclusivamente aos laços de sangue, embora sejam uma prioridade. É que, este ano, uma das minhas principais apostas, em termos comportamentais, vai para a valorização pessoal. É aí que pretendo assentar "arraiais", junto de muitos e não de todos, como sempre fiz ao longo de todos os tantos novos anos que entretanto foram passando.
Não sei como soará a banda sonora que me preparo para compor, mas estou em crer que será mais afinada, mais melodiosa ou, ditará o "Maestro", diferente entre iguais.
Francisco Moreira

6 comentários:

Maurício disse...

Que consiga atingir todos os seus propósitos neste Novo Ano, são os meus votos sinceros.

Abraço

Xanda disse...

Vai ser um Ano diferente, porque nunca há um igual ao outro mas que consigas fazer o que te propões, certamente que o conseguirás (digo eu).
Bjnhs

Barbie Boy disse...

Que o novo ano traga a tua musica bem afinadinha!

FM disse...

Obrigado, Maurício. E igualmente, mas a triplicar.
Abraço.

FM disse...

Vou tentar, vou tentando, Xanda.
Beijos e Muito Bom Ano para TI e para os TEUS.
Beijos.

FM disse...

A ver vamos, Barbie Boy, se desafino um pouco menos... (risos)
Bom Ano.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive