quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Malditos Vícios

Numa época onde os vícios são cada vez mais uma imagem de marca, o meu corpo reclama das observações médicas que ditam o afastamento de alguns hábitos, assinalam eles, pouco recomendáveis.
Mas, feitas as contas à vida, porque carga de água é que não se pode suavizar o stress com um ou mais cigarros, não se deve ingerir fritos divinais ou saciar o final de uma refeição recorrendo ao café como sobremesa? Sim, porquê? Já sei, já ouvi muitas e tantas vezes, porque simplesmente faz mal.
Mas, ciente de que vencerei no campo da resposta, posso sempre alegar que não há registo de alguém que, por deixar todos os vícios, tenha deixado de morrer, certo?! Certo! Isto para não falar dos saudáveis que falecem atropelados por uma bicicleta ou atacados por uma estranha "Gripe J".
Em resumo, e olhando para a imagem que enquadra este texto, ainda bem que não me dou com alguns dos vícios "estranhos" assinalados, daqueles que levam a outros e infindáveis vícios, embora para o mesmo desfecho. É que, pelo que sei, o tabaco, os fritos e o café ainda não estão na lista de crimes que o ministério público, e isso, confesso, faz com que a minha consciência prossiga em paz.
Francisco Moreira

2 comentários:

paulofski disse...

Certo, certíssimo Francisco. Cada qual é livre de escolher o vício que mais lhe convém.

Barbie Boy disse...

Pá! Entre o meu rissol, e a minha coxinha de frango, digo. Retirem alguns vícios dos nossos horizontes e é bem provável que muitos morram da cura. Não há bela sem senão, nem prazer sem ponta de vício.
Já agora? Vai uma xamuça?

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive