quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Pés ao Caminho

Muito se ouve dizer que é "preciso meter os pés ao caminho" e que "nada cai do céu" mas, uma verdade é certa: não falta quem ande, ande e ande, e não encontre um caminho, como se certos percursos fossem feitos de círculos sem saídas, não de emergência, mas atalhos para o mesmo. Logicamente que cada carreiro é um carreiro, "cada cabeça, sua sentença", "cada ás, seu duque", e por aí fora...
Com isto, e objectivando, apenas quero sublinhar que, mais do que desistir de andar às voltas, o mais importante é acreditar que não há "volta sem senão", e que, mesmo quando tudo parece demasiado "mais do mesmo", há sempre uma janela de oportunidade que decide fazer-nos arejar. E é aí, nesse instante, que tudo se pode alterar, numa curva que pode operar milagres, mesmo junto do que não têm fé.

Francisco Moreira

8 comentários:

Hélder Ferrão disse...

(Sorrisos) A vida opera de uma forma curiosa... porque, embora pareça que caminhos em circulos, na verdade estamos sempre a caminhar em frente, em direcção á "tal" desejada saída...
Abraço, Francisco

FM disse...

Curiosa, Hélder Ferrão?! Curiosíssima, diria eu...! (risos)
Há sempre saída, pelos vistos, até da morte.
Abraço.

Marta disse...

Há uns tempos tive umas botas que ficaram nesse estado, tantos foram os quilómetros (no sentido literal!) que percorri com elas calçadas!
Às vezes o caminho pode parecer sempre o mesmo mas acredito que, se estivermos atentos, vamos encontrar algo por que valha a pena andar - nessa tal curva, quem sabe?
Beijo grande Francisco! :)

FM disse...

Que sabe!?
Gosto dos teus comentários, do sumo dos teus comentários, Marta. Parabéns!
Beijos.

Maurício disse...

"Não há ventos favoráveis para quem não conhece o seu rumo".

É preciso continuar sempre à procura. Porque é na busca incessante de um Caminho que se constroi a Vida.
E, claro, eu acredito que quem procura sempre encontra...

Abraço

macaw disse...

Adorei o comento do Hélder, às vezes dá mesmo a sensação que andamos em círculos sem avançar e quando nos damos conta avançamos imenso...
eu tenho tido esta sensação de estar a correr e ao mesmo tempo parece que permaneço no mesmo sítio, mas isso não podia estar mais longe da verdade... tenho avançado imenso no meu percurso e neste momento os meus pés estão cada vez mais mais mais perto de chegar a Portugal ;)
can hardly wait... o que tem de ser tem muita força!!!

bjinhos ;)

FM disse...

Claro que encontra, Maurício. Nem que tal surja com outras "formas" ou de outras "formas" ("fôrmas - fiz-me entender, com o erro?).
Abraço.

FM disse...

Se assim tem que ser, Macaw, assim será, como sabes, imagino.
Beijos e Cores para o teu Caminho.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive