sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cérebro de Galinha

Será que perdemos demasiado tempo a pensar? Ou melhor, será que perdemos demasiado tempo a pensar naquilo que não merece o uso daquelas partículas ditas cinzentas?
Pois, é a tal história do "ovo e da galinha". Se não pensamos, perdemos por não o ter feito, se pensamos em demasia, perdemos por excesso de zelo, e por aí fora.
Como em tudo, o que é "demais é moléstia", e é por essa e por outras que passamos os dias a fazer contas ao resultado dos nossos constantes pensamentos. É que, caso não reparemos, passamos a vida a pensar, passamos os segundos a pensar, seja sobre um fio de cabelo ou sobre a 3ª e 4ª guerras mundiais. Mas, e não é para isso que temos o cérebro, para o usar? Pois, também assino por baixo mas, o que trás para este texto é basicamente o seguinte: - Seríamos mais felizes sem cérebro? (agora é que ficaram a pensar, e eu também!)
Não sei, trata-se apenas de uma suposição, tendo em atenção que, uma grande parte das vezes, como referia no início, pensemos "demais" ou "demenos", acabamos sempre por não ficar plenamente satisfeitos. É só por isso que, uma vez mais nos pergunto: - E se não tivéssemos no que pensar, seríamos mais felizes? (agora já todos temos resposta na ponta do pensamento.)
É, dizem os cientistas que, sem cérebro, infelizmente, não poderemos ser felizes pois, é ele que nos dá e retira essa e outras "sementes". Por isso, não há meio de dar folga ao cérebro. Mas, se assim é, como fazer com quem não o usa? É que, muitas vezes - mais do que desejaria, fico com a certeza de que não faltam "cérebros de galinha", ou seja, daqueles que continuam a irritar mesmo depois de lhe deceparem a cabeça, à galinha, "claro".
Francisco Moreira

4 comentários:

Barbie Boy disse...

Ora meu caro amigo, embora os tais cientistas tenham comprovado que sem cérebro não poderíamos alcançar a felicidade, eu na minha modesta opinião, acho que felizes são os que o usam cada vez menos.
Eu sei que parece cruel e vazia de conteúdo, mas olha que está cada vez mais fundamentada esta tese, sem bases cientificas.

paulofski disse...

Ora deixa-me cá pensar!...

FM disse...

Pois, foi o que eue pensei, Barbie Boy, se calhar, o melhor é não ter cérebro... Ao menos, dizem, teremos desculpa. (risos)
Abraço.

FM disse...

Está a sair fumo, Paulofski? Cuidado, que a mim sai, e por vezes é negro... (risos)
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive